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Covid-19: Michelin implementa plano de formação online para as oficinas

6 Maio, 2020
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O centro de formação e assessoria Michelin lançou um novo programa intensivo de formação digital, de caráter gratuito, para que as equipas da sua rede de oficinas possam regressar à atividade.

A atual situação social, motivada pela epidemia do Coronavírus, levou a Michelin a implementar um plano de formação digital específico, que permita a toda a sua rede de oficinas, aos seus colaboradores e, em especial, aos seus paceiros, regressar à atividade habitual mais preparados, integrando nas referidas formações assessoria nos domínios da de prevenção e da segurança.

Inaugurado em 1981, para proporcionar formação assessoria sobre os produtos e serviços Michelin aos diversos agentes do sector do pneu, o Centro de Formação e Assessoria Michelin (CFAM), que ministrou cursos a mais de 2000 alunos durante o ano de 2019, integra já, desde há algum tempo, as novas tecnologias de comunicação no seu modo de atuação. Para dar resposta às atuais necessidades do sector, recorre-se a formações online, através de videoconferências, plataformas digitais e novas ferramentas de criação de conteúdos, com o objetivo de satisfazer as necessidades de todos os participantes, mantendo e adaptando o profissionalismo e a qualidade da formação. Os cursos decorrem durante o mês de maio.

A proposta formativa, desenvolvida em diferentes níveis, abarca todas as linhas de produto, desde pneus de turismo e para comerciais até pneus de camião, para a agricultura ou para a engenharia civil, com uma temática adaptada a cada caso, que inclui desde marcações específicas a desgastes dos pneus e respetivas causas, passando pelos tipos de compostos, pelo alinhamento e geometria das suspensões, pela tecnologia e por conselhos. Além disso, existe um módulo especial, em que é prestada particular atenção à resolução das avarias mais comuns que tanto os clientes particulares como os profissionais podem encontrar nos seus veículos após um longo período sem circular.

De igual modo, e pensando na necessidade que a sua rede de agentes terá relativamente à higiene e segurança no trabalho nesta nova etapa, foi adaptado um dossiê que incluirá as medidas básicas a ter em conta para cumprir com os protocolos estabelecidos para esse feito. Adicionalmente, será disponibilizada uma via de contacto à qual os diferentes agentes poderão recorrer para satisfazer as suas dúvidas, necessidades ou questões do dia-a-dia.

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