A Michelin acaba de apresentar os novos pneus Michelin X Line Energy 3 e Michelin X Multi Energy 2, durante a feira IAA Transportation 2024, em Hannover.
A marca explica que estes pneus oferecem excelentes resultados em termos de poupança de combustível e aderência lateral em curva, sem comprometer prestações chave, como a duração, a robustez e a recauchutabilidade.
- Michelin X Line Energy 3: Esta gama é a melhor da sua classe, no segmento de longo curso, em termos de poupança de combustível(1), superando a média das marcas premium em 0,62 l/100km, o que representa uma redução de custos de entre 700 e 2200 euros por camião, por ano. A aderência lateral em curva também melhora 4,42% com os pneus no estado de novos, e 2,02% para os pneus dois terços desgastados.
- Michelin X Multi Energy 2: Esta oferta é a melhor da sua categoria, no segmento de transporte de média distância, em termos de poupança de combustível(1)superando a média das principais marcas premium em 0,16 l/100km, o que representa uma redução de custos de entre 100 e 380 euros por camião, por ano. As prestações de aderência lateral em curva também melhoram 5,06% para os pneus novos, e 5,67% para os pneus dois terços desgastados.
As prestações dos pneus Michelin para camião são reforçadas pela Michelin Connected Mobility, uma oferta de serviços conectados baseados na avaliação e na análise dos dados da frota, juntamente com uma assistência personalizada ao cliente, para operações mais seguras, eficientes e sustentáveis.
A Michelin Connected Mobility permite reduzir o tempo de manutenção, e os períodos de imobilização dos veículos por avaria nos pneus. As operações de manutenção dos pneus são programadas de forma mais eficiente, evitam-se as trocas de pneus desnecessárias, e os custos reduzem-se significativamente, com uma poupança de combustível de até 12%.
A Michelin Connected Mobility sustenta-se em quatro pilares principais:
- Fornecimento de pneus de alta performance;
- Gestão e otimização do rendimento dos pneus;
- Acesso a soluções de gestão de frotas através da MICHELIN Connected Fleet, que combina os dados do veículo com o estilo de condução;
- Acesso a uma nova solução automatizada de manutenção preditiva e de alertas: MICHELIN Smart Predictive Tire..