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Michelin lança novo pneu para tratores com sistemas de teleinsuflação

10 Março, 2022
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A Michelin acaba de lançar uma nova versão do seu pneu Michelin Evobib, o primeiro pneu agrícola do mercado concebido especificamente para utilização com sistemas CTIS (Central Tire Inflation System – teleinsuflação), com tecnologia adaptativa. 

No campo, a superfície de contacto é maximizada graças ao desenho da banda de rolamento, a a sua estrutura de muito baixa pressão (tecnologia Michelin Ultraflex) permite reduzir a compactação do solo e melhorar a capacidade de tração do trator.

Em estrada, a redução da superfície de contacto, e o taco central contínuo, reduzem a resistência ao rolamento, aumentando a duração do pneu e reduzindo o consumo de combustível.

O desenho da banda de rolamento foi otimizado para maximizar a duração e oferecer uma excelente capacidade de tração até ao final da vida útil do pneu. Nesta nova versão, a carcaça é do tipo PFO (Pressure Field Operation), um standard que permite aos fabricantes aumentarem a capacidade de carga dos seus pneus, para utilização no campo.

Variação da superfície de contacto de 47% entre a estrada e o campo, cifra que é o dobro da de um pneu VF (de muito elevada flexão), como o Michelin Axiobib 2 (24%), utilizando-se sistemas de teleinsuflação.

Aumento de 15% da tração por comparação com um pneu VF da concorrência com desenho híbrido, e a mesma capacidade de tração que um pneu VF de tacos (em condições normais de campo)

Consumo de combustível próximo do obtido com um pneu de perfil de estrada standard. Redução do consumo de 2 litros por hora por comparação com um pneu VF híbrido da concorrência, E redução de 1 litro por hora por comparação com o Michelin Axiobib 2 com sistema de teleinsuflação.

Destinados a equipar tratores com uma potência de entre 200 e 300 cv equipados com sistemas CTIS, os pneus Michelin Evobib estarão disponíveis a partir de 1 de abril em duas medidas, VF 710/70 R 42 e VF 600/70 R 30, para os agricultores e empresas de serviços que não queiram comprometer a performance, seja numa utilização em estrada ou no campo. A gama, fabricada em Valladolid, será ampliada em 2023 com a incorporação de novas medidas, para tratores com mais de 300 CV.

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