Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasMinipeças: Negócio particular
MINIPEÇAS

Minipeças: Negócio particular

por

Em Mira existe uma empresa que se dedicou a comercializar peças de um veículo que já não é fabricado!!! A Minipeças atualmente tem tudo o que é peças para Mini, mas também desenvolve uma importante atividade oficinal na sua reparação.

Quem normalmente visita feiras e exposições sobre automóveis clássicos em Portugal por certo que não terá deixado de reparar na Minipeças. Normalmente é um dos maiores e mais solicitados stands de exposição, o que demonstra bem que a sua ação comercial vai muito para além da região em que tem as suas instalações.

“Cerca de 70% do nosso negócio é feito em Portugal e 30% já é realizado a nível internacional”, diz João Alcaide, revelando que o negócio de peças é atualmente tão importante como o da reparação/manutenção dos Mini. “Fazemos muita reparação de Mini para clientes internacionais, onde não é tão difícil encontrar clientes que invistam dinheiro na recuperação total deste tipo de veículos, mas também porque a mão de obra em Portugal é muito mais barata e compensa fazer este serviço no nosso país”, assegura o gerente da Minipeças.

Totalmente especializado neste negócio da reparação, João Alcaide diz que a grande diferenciação está na qualidade. “Se tivermos qualidade naquilo que fazemos, o cliente aparece. A qualidade vende, mesmo assumindo que pode não ser um serviço barato”, assegura o mesmo responsável, reconhecendo que este “é um negócio de passa-palavra e isso só acontece porque não abdicamos da qualidade. Por isso é que investimos num bom mecânico e em excelentes parceiros ao nível das oficinas de chapa e pintura”.

Ao nível das peças, a qualidade é também importante. É por isso que o stock de peças da Minipeças é quase na totalidade de peças novas, maioritariamente importadas de fornecedores também eles especializados em Mini. “Temos praticamente tudo para Mini antigos, e quando não temos peças em stock, pois algumas estão obsoletas, temos forma de as arranjar, pois também estamos presentes em eventos internacionais de Mini, onde ainda se tem acesso a muitas peças”, assegura o mesmo responsável.

Com muitos clientes particulares e profissionais, a Minipeças comercializa também peças para a revenda, como a exportação é uma realidade. Para este facto, muito contribui também o site da Minipeças, onde se pode encontrar o catálogo online, com preços e referências de todas as peças. Revela João Alcaide que “grande parte das vendas de peças, a nível nacional e internacional, são feitas através desta plataforma, que é também muito usada para fazer orçamentos”.

O responsável da Minipeças chegou a pensar lançar-se também nas peças para a nova geração de Mini (pós 2003), mas foi um projeto que ficou na gaveta, até porque continua a ter cada vez mais clientes para os Mini antigos.

Refira-se que este ano a Minipeças irá estar presente no IMM 2018 (International Mini Meeting) que pela primeira vez se realiza em Portugal, neste caso em Vagos, entre o dia 17 e 21 de maio de 2018.

Minipeças
João Alcaide
231 488 101
geral@minipecas.com
www.minipecas.com

Nº de visitas: 150 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com