A Mirka reforça o seu papel global na sustentabilidade ao participar no recém-criado Plastic Repair Alliance Council. Esta coligação de líderes da indústria de reparação de colisões tem como compromisso promover a sustentabilidade e definir novos padrões globais na reparação de plásticos.
Todos os anos, milhões de toneladas de resíduos plásticos são gerados devido ao descarte de peças automóveis danificadas em vez da sua reparação. Este é um problema. À medida que componentes plásticos como para-choques, faróis e frisos se tornam as peças mais frequentemente substituídas nos veículos atuais, a inexistência de padrões de reparação consistentes a nível mundial agrava a situação.
Para enfrentar estes desafios, a Plasnomic – uma autoridade emergente na reparação de plásticos – reuniu representantes de destaque de todo o ecossistema da reparação de colisões para formar o Plastic Repair Alliance Council. Este conselho global integra líderes seniores e especialistas técnicos de algumas das organizações mais influentes do setor, incluindo Mirka, 3M, PPG, Polyvance, ARA, AkzoNobel, Caliber Collision, Boyd Group, SEM, entre outras.
Progresso através da parceria
Leonardo Gómez, gestor de setor de negócio na Mirka e membro do recém-criado conselho, acredita que esta colaboração irá apoiar tanto a indústria de reparação de colisões como os objetivos mais amplos de sustentabilidade.
“É uma grande honra representar a Mirka no recém-formado Plastic Repair Alliance Council. Na Mirka, acreditamos que o progresso nasce da parceria, e esta iniciativa é um exemplo perfeito de como podemos unir forças para impulsionar a inovação e definir novos padrões em benefício da indústria global de reparação de colisões.”
O Plastic Repair Alliance Council é uma coligação diversificada que abrange várias regiões, incluindo Europa, América do Norte, Ásia, Médio Oriente, África e Austrália. O objetivo é elevar os padrões globais de reparação e reduzir o desperdício de plástico. O conselho e os seus parceiros estratégicos irão perseguir este objetivo através de programas unificados de formação e certificação, bem como pela identificação de ferramentas, materiais e métodos de reparação especializados.









