A Mobilub representa os lubrificantes Mobil na região de Braga e Viana do Castelo, mas comercializa também outros produtos para as oficinas, em que o mote é a qualidade.
A Mobilub e a Mobil são indissociáveis. Aliás, o aparecimento da Mobilub em 2008, tem tudo a ver com a distribuição da Mobil no mercado português, já que a empresa é atualmente um dos seis distribuidores autorizados de lubrificantes Mobil.
“Temos um negócio perfeitamente montado e estabelecido com a Mobil nos distritos de Braga e Viana do Castelo. Somos também um parceiro técnico dos nossos clientes oficinais, proporcionando-lhes formações com o CEPRA e com a ANECRA”, refere Manuela Pereira, Diretora de Vendas da Mobilub, acrescentando que, “nesta altura, estamos numa fase de apostar muito no setor industrial e também para isso temos a marca ideal, como é a Mobil”.
Fazendo a distribuição direta às oficinas de Braga e Viana do Castelo, a Mobilub atribuiu a logística das entregas a empresas especializadas, já que “a nossa especialidade são os lubrificantes Mobil e é nisso que nos temos que concentrar para dar mais valias aos nossos clientes e não na venda da logística”, refere a mesma responsável, que coordena uma equipa de três comerciais no terreno.
Se grande parte do negócio da Mobilub são os lubrificantes Mobil, existem ainda outras áreas importantes, como é o caso da componente ambiental. “Através da ANECRA e da Associação Industrial do Minho fomos dando aos nossos clientes oficinais o apoio necessário para que cumpram todas as regras ambientais”, afirma Manuela Pereira, dizendo que “acabamos por ser os conselheiros de muitos dos nossos clientes na questão ambiental”.
A Molilub comercializa também equipamentos ambientais, tais como bacias de retenção, separadores de hidrocarbonetos, entre outros, correspondendo também às necessidades das oficinas.
Outra marca de referência na Mobilub (para os distritos de Braga e Viana) é a Facom. Sendo distribuidor auto há cinco anos nesta região da Facom, Manuela Pereira considera que “todos os anos é cada vez maior a implementação da marca nesta região e fazemos com grande frequência visitas aos nossos clientes com a carrinha de demonstração da Facom. Gerimos também todo o pós-venda e isso é muito importante na relação que temos com os nossos clientes”.
Outra importante representação, para toda a região do Minho, que surgiu há três anos no portfólio da Mobilub é a Kenotek (marca de soluções profissionais de lavagem auto). Sendo este produto muito orientado para as lavagens auto, que teve muita aceitação nos concessionários de automóveis, a Mobilub apostou mais uma vez na qualidade. “É um produto que se vende quando se consegue demonstrar a sua elevada rentabilidade. Sendo produtos muito concentrados, quando bem aplicados, consegue-se lavar um carro abaixo de 20 cêntimos”, assegura a Diretora de Vendas das Mobilub.
Consolidando a sua política de representar marcas de relevo, “não é o preço a razão que nos leva a estar no mercado”, diz Manuela Pereira, concluindo que “a nossa postura é pela qualidade e pelo serviço que podemos prestar ao cliente. O nosso desafio diário passa por demonstrar os benefícios dos nossos produtos”.
CONTACTOS
MOBILUB
Manuela Pereira
253 331 590
geral@mobilub.pt
www.mobilub.pt