A Mobivia, principal rede de manutenção e reparação automóvel na Europa, com mais de 2030 oficinas e lojas, sob suas marcas próprias (Norauto, A.T.U, Midas, Carter-Cash…), associou-se à Michelin para contribuir para o desenvolvimento da A.T.U., líder dos centros auto na Alemanha. A Michelin entra no no capital da A.T.U. através de uma participação minoritária de 20% por um valor de 60 milhões de euros.
A Mobivia e a Michelin reúnem os seus conhecimentos do mercado e negócio para aperfeiçoar a experiência cliente e apoiar o desenvolvimento da marca A.T.U na Alemanha, Áustria e Suíça.
Criada em 1986, a A.T.U. é actualmente o líder nacional de centros auto na Alemanha, principal mercado do pós-venda automóvel na Europa. A insígnia tem 577 centros autos na Alemanha, 25 na Áustria e 6 na Suíça.
A A.T.U. juntou-se ao grupo Mobivia em dezembro de 2016. A insígnia vem completar a rede territorial do especialista europeu na manutenção automóvel multimarcas com as suas marcas históricas Norauto, Midas e Carter-Cash. A Mobivia é actualmente a principal rede de manutenção e de reparação automóvel na Europa com mais de 2.030 oficinas e lojas, mais de 20.000 colaboradores e um volume de negócios anual de 2.7 biliões de euros (exercício fechado a 30 de setembro 2017).
Do seu lado, a Michelin está presente na Alemanha há mais de 80 anos e emprega mais de 8.600 colaboradores na produção, comercialização e distribuição de pneus e de serviços associados neste país. A sua parceria com a Mobivia é a oportunidade de desenvolver o acesso aos mercados dos produtos do Grupo e de oferecer com a insígnia A.T.U uma experiência mais enriquecedora para os clientes.
Para Olivier Melis, Director Geral Delegado da Mobivia « Num sector automóvel em mutação, pensamos que ao associarmo-nos a um líder industrial irá contribuir na reestruturação que a A.T.U. opera desde 2017.»
Jörn Werner, CEO da A.T.U. acrescenta: «A integração da A.T.U no grupo Mobivia criou as condições da transformação da nossa insígnia. A contribuição da Michelin, vêm reforçar o dinamismo da A.T.U afim de satisfazer melhor e sempre os nossos clientes, o que faz parte das nossas prioridades.»
Para Yves Chapot, Director Geral da actividade turismo e Camioneta do Grupo Michelin: «Mobivia, actor de referência na manutenção automóvel em vários países da Europa, demonstrou a sua capacidade de crescer e melhorar constantemente a sua qualidade de serviços. Do seu lado, Michelin com uma forte experiência de 80 anos nestes países, conhece bem as expectativas dos consumidores e as exigências próprias destes mercados. É por isso, que desejamos juntar as nossas forças para melhorar a experiência do consumidor e valorizar as nossas ofertas de mobilidade.»
A finalização deste acordo permanece sujeito à aprovação pelas autoridades da concorrência competentes.