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MOOG aumenta desempenho com tecnologia de núcleo híbrido

28 Março, 2019
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Através do uso de reforço de fibra de carbono, a tecnologia de núcleo híbrido aumenta significativamente a durabilidade do rolamento dos braços de controlo, articulações esféricas, terminais de rótula e barras de controlo da MOOG, marca do universo Federal-Mogul.

MOOGA tecnologia de núcleo híbrido está a ser introduzida na maioria das peças da MOOG, juntamente com outras inovações de produtos que melhoram a durabilidade e o conforto: revestimento de zinco e uma nova variedade de lubrificante sintético, tornando-as excecionalmente resistentes à corrosão e melhorando ainda mais a sua durabilidade. A durabilidade e segurança são constantemente melhoradas através do uso de endurecimento por indução dos pinos dos componentes.

O endurecimento por indução é um processo de tratamento térmico que aumenta em cinco vezes a dureza da superfície de uma peça e pode duplicar a resistência dos pinos. O novo design também reduz o aumento gradual na deflexão radial que os componentes podem experienciar durante a sua vida útil, normalmente e mais conhecidos por “play”. A redução deste aumento anormal na deflexão significa que a sensação precisa da direção e o movimento controlado da suspensão são mantidos durante todo o uso do componente.

“A história da inovação é o que diferencia a MOOG”, explicou Massi Milani, Diretor Executivo de Marketing da EMEA Aftermarket, da Tenneco / Federal-Mogul Motorparts EMEA. “Entendemos a importância dos componentes de direção e suspensão na segurança e no conforto de um veículo – dois dos fatores mais
significativos e tranquilizadores para os condutores. É por isso que desenvolvemos a tecnologia de núcleo híbrido e continuamos a investir em tecnologias e processos que proporcionam aos nossos clientes peças avançadas e de confiança”.

A tecnologia de núcleo híbrido está a ser introduzida na maioria das peças da MOOG, juntamente com outras inovações de produtos que melhoram a durabilidade e o conforto: revestimento de zinco e uma nova variedade de lubrificante sintético. As rótulas e barras estabilizadoras da MOOG apresentam agora um revestimento de zinco, tornando-as excecionalmente resistentes à corrosão e melhorando ainda mais a sua durabilidade. Simultaneamente, um revestimento de camadas de zinco é agora aplicado em todos os acessórios da MOOG, aumentando a sua resistência às condições corrosivas da estrada.

Além disso, os engenheiros da MOOG selecionaram um novo lubrificante sintético que permite uma atuação extremamente suave e, ao mesmo tempo, fornece as oficinas, com uma maior facilidade na instalação.

Enquanto os produtos da marca estão disponíveis na Europa desde 2001, foi recentemente anunciado a abertura de uma fábrica em Barcelona, Espanha, que produzirá a maioria das peças da MOOG. Todos esses componentes contarão com as novas tecnologias destinadas a destacá-los como uma marca de
direção e suspensão com ênfase na qualidade e no design.

Mais informações em www.MOOGparts.eu

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