Revista Pós-Venda
NotíciasMotul apostou forte no Dakar 2018

Motul apostou forte no Dakar 2018

por

A Motul volta a enfrentar o lendário Rally Dakar, mas, em 2018, mais a fundo, e entrando de forma mais profunda da América do Sul e no coração do Rally.

A empresa incrementou o seu compromisso em 2018, tornando-se num patrocinador principal da organização do Dakar, a A.S.O, e mantém os seus compromissos em provas clássicas de resistência, como as 24 Horas de Le Mans, o Isle of Man Tourist Trophy, o Roof of Africa, no Lesoto, e a Carrera Panamericana, no México.

A Motul não só apoia os seus colaboradores técnicos no mais exigente dos desafios – um dos mais difíceis dos que se conhecem para homem e máquina –, disponibilizando produtos comprovados de alta performance e acesso a especialistas técnicos no local, como também apoiará o espírito humanista da prova.

Abrindo novas vias e dando mostras do seu espírito pioneiro, em 2018, a Motul tem um “Laboratório Móvel” disponível em cada vivac para todos os participantes, incluindo a utilização da sua máquina analisadora de óleo. A Motul é a primeira a oferecer este serviço de alta tecnologia no Dakar, e duas equipas de especialistas estarão disponíveis durante toda a prova para analisar os resultados e fazer recomendações às equipas.

Motul Racing Lab

O Motul Racing Lab é um laboratório móvel dotado da mais recente tecnologia, capaz de analisar os lubrificantes que se utilizam nos motores. Este é um serviço gratuito, que a MOTUL oferece em todas as etapas do rali (excetuando a etapa Maratona).

Para fazer uso deste serviço, os pilotos apenas devem apresentar-se no camião MOTUL, que está estacionado no Centro de Assistência do Dakar em cada etapa, ali podendo solicitar um kit de análise para recolher a amostra e leva-la para análise posterior com a máquina.

São muitas as vantagens oferecidas pelo Motul Racing Lab, dado que esta ferramenta preditiva permite aos pilotos e equipas programar os horários de manutenção (substituição de peças, mudança de óleo, etc.)

O Motul Racing Lab permite:

  • Procurar elementos metálicos no lubrificante, para detectar se existe um desgaste prematuro ou acelerado, e, desta forma, saber se é necessário substituir alguma peça.
  • Analisar a composição do lubrificante utilizado, para detectar possíveis fugas de líquido de refrigeração ou gasolina, que poderiam danificar o motor e/ou limitar o seu rendimento.
  • Seguir a evolução destes fatores diariamente, e vigiar a degradação do lubrificante causada pelas condições extremas do rali.

O camião e os especialistas técnicos da MOTUL estão disponíveis para oferecer este serviço de assistência aos pilotos e equipas em todas as etapas, exceto na etapa maratona.

Lubrificantes usados no Dakar

As motos utilizam o óleo Motul 300V Factory Line off-road 5W40, e os automóveis beneficiam do 300V Motorsport Line Power 5W40, ou do Competition 15W50 da Motul – todos eles produtos especialmente desenvolvidos, e testados com êxito, para essas condições, oferecendo um alto rendimento e a máxima proteção.

Nº de visitas: 49 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com