A Motul passou a ter no seu portfólio o novo líquido para travões RBF 700, ampliando e aprimorando a sua linha de líquidos para travões orientada para a competição mas também para uso no dia-a-dia, onde os sistemas de travagem devem funcionar com precisão, resistindo a temperaturas muito altas.
O Motul RBF 700 cumpre a norma DOT 4, o que o torna compatível e recomendado para veículos de alto rendimento no uso quotidiano. Também oferece rendimento superior em comparação com os produtos convencionais, graças ao seu ponto de ebulição mais alto do mercado “em seco” de 336ºC. Ao mesmo tempo, foi melhorado o ponto de ebulição “húmido”: 205ºC, o que permite manter o máximo rendimento em condições de humidade. A extrema resistência a elevadas temperaturas do líquido reduz a necessidade de ventilação dos componentes do circuito dos travões, o que permite uma potencial melhoria dos coeficientes de penetração aerodinâmica.
Graças à sua formulação exclusiva, melhora a potência e a uniformidade de travagem em condições de temperaturas mais adversas, seja em corridas de automóveis, motos ou outros desportos motorizados.
Este produto também possui uma viscosidade a baixa temperatura e uma boa resistência à corrosão, oferecendo uma excelente lubrificação.
Gama de líquidos para travões Motul
Os líquidos para travões são essenciais para maximizar a força de travagem e a segurança na condução. Com esta nova incorporação, a Motul completa uma ampla gama de líquidos para travões que inclui produtos para condução urbana (DOT 4 LV e DOT 5.1) e para competição como o RBF 600, RBF 660 e o novo RBF 700. Cada um deles, especificamente formulado dependendo da sua aplicação.