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Motul apresenta novo lubrificante para caixas automáticas

15 Junho, 2021
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A Motul apresentou um novo lubrificante (High-Torque DCTF) para as caixas de velocidades automáticas, para veículos de alta performance, alargando assim a oferta neste tipo de produto.

A Motul está a alargar a sua gama de lubrificantes para caixas de velocidades automáticas com o novo High-Torque DCTF, que proporciona um nível de fricção adequado para uma sensação de suavidade nas passagens de caixa e nenhuma interrupção do binário entre mudanças.

Este novo lubrificante 100% sintético de alto desempenho com tecnologia ESTER é concebido especialmente para carros de corrida, carros preparados e carros desportivos de alta potência equipados com uma transmissão de dupla embraiagem (DCT) de alto desempenho. É também adequado para uma vasta gama de veículos de alto rendimento equipados com caixas de velocidades DCT com dupla embraiagem (DCT molhada).

Com a nova formulação exclusiva, o High-Torque DCTF proporciona um nível de fricção adequado para motores de alta potência, com a função de transferir a potência máxima para as rodas sempre com uma sensação de passagem suave e sem interrupção do binário entre mudanças. Além disso, o novo lubrificante melhora a resposta das transmissões DCT tanto a frio como a altas temperaturas e mantém uma viscosidade constante em temperaturas extremas, garantindo a melhor proteção para todos os componentes da caixa de velocidades de embraiagem dupla.

Graças a este novo produto, a empresa completa a sua vasta gama de lubrificantes para caixas de velocidades automáticas, na qual possui uma grande variedade de produtos com diferentes qualidades e especificações que cobrem uma grande parte das caixas de velocidades automáticas no mercado, tais como as do VAG GROUP, BMW GROUP, FCA GROUP, Mercedes Benz e ZF, tais como MULTI DCTF, ATF VI, MULTI ATF, ATF 236.14 ou 236.15, MULTI CVTF.

A acumulação de sujidade a partir dos materiais de fricção, o envelhecimento natural causado pelo trabalho a altas temperaturas e a inevitável acumulação de partículas metálicas de desgaste, que, apesar do filtro, dificultam o funcionamento ótimo do óleo, tornam essencial a substituição total do óleo, várias vezes ao longo da vida útil do veículo.

Para uma correta manutenção do veículo, o óleo das transmissões automáticas deve ser verificado e/ou trocado por profissionais qualificados e recomenda-se que o façam a cada 100.000 quilómetros ou a cada 4 anos.

É importante verificar com precisão o nível e a drenagem total do óleo usado para assegurar uma operação de manutenção correta.

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