Ver todas

Back

Motul disponibiliza aditivo para filtros de partículas

1 Fevereiro, 2021

A Motul disponibiliza o DPF CLEAN, um aditivo que proporciona uma solução preventiva e curativa para desbloquear o filtro de partículas dos veículos.

A regulação e o controle das emissões poluentes em veículos automotores têm forçado o desenvolvimento de dispositivos específicos para o tratamento de cada um deles, como é o caso das partículas sólidas (PM). O dispositivo ou filtro de partículas de diesel (DPF) retém o carbono que se forma a partir da combustão do diesel, causando seu acúmulo e enchimento. Na maioria dos casos, essas partículas são removidas enquanto o veículo está com o motor ligado, dirigindo na estrada. Este processo é conhecido como “regeneração”. Embora também possa acontecer que esta eliminação.

Para estes casos, a Motul possui o DPF Clean, um aditivo que proporciona uma solução preventiva e curativa que evitará a realização de determinadas operações de reparação no futuro e permitirá o bom funcionamento do veículo. Graças à sua formulação potente, este aditivo desbloqueia o DPF auxiliando o sistema a queimar os resíduos de carbono que se acumulam em seu interior de forma que não produza emissões prejudiciais ou force o motor a trabalhar com temperaturas excessivas no processo de regeneração.

Com o uso regular, o DPF Clean mantém o Filtro limpo, apesar do uso do veículo em áreas com fortes restrições de velocidade, e auxilia na retirada do aviso de falha do painel, devido ao bloqueio do DPF utilizando-o como tratamento de choque. A sua utilização recupera o rendimento energético do motor e reduz o consumo de combustível ao facilitar o escape dos gases de escape com maior liberdade. O veículo recuperará os valores de emissão aos parâmetros originais devido ao sistema operacional específico da Motul DPF Clean: sua combustão substitui CO2 pela emissão de água (H2O).

O Motul DPF Clean é eficaz para todos os veículos com motor diesel que incorporam um sistema de filtro de partículas.

PALAVRAS-CHAVE