Ver todas

Back

Motul volta a patrocinar o Dakar

29 Dezembro, 2022
644 Visualizações

A Motul vai ser patrocinadora do Dakar, pela sexta vez consecutiva, apoiando todos os participantes na categoria Original by Motul e irá acompanhá-los em todas as etapas da prova.

Pelo sexto ano consecutivo, a Motul será patrocinadora do Dakar, uma relação forjada ao longo de mais de 30 anos. Com esta parceria, a empresa de lubrificantes entra em mais um ano na verdadeira essência do Dakar, Original by Motul. Uma categoria à qual não só dá o seu nome, mas também fornece aos participantes as ferramentas de que necessitam para alcançar a linha de chegada e atingir o seu objetivo. O Dakar, e em particular a categoria, partilha os valores de auto-aperfeiçoamento, esforço e compromisso que caracterizam a empresa.

A Motul estará presente no final de cada etapa com um acampamento, onde os pilotos poderão deixar as suas motos prontas para a etapa seguinte e recuperar as suas forças. A empresa será também responsável pelo transporte de todos os pertences dos pilotos para os diferentes campos. A marca especializada em lubrificantes fornecerá aos diferentes participantes toda a sua gama de produtos todo-o-terreno, especialmente concebidos para lidar com as condições mais difíceis. O óleo 300V 4T Factory Line Off Road 15W60, que apresenta a inovadora tecnologia ESTER Core e proporciona maior potência, excelente lubrificação e ótima proteção, é um dos produtos que poderão utilizar. A Motul também oferecerá vários produtos de manutenção de filtros e correntes, bem como líquidos de competição, líquidos refrigerantes e produtos de limpeza para moto, tais como: Air Filter Clean; A2 Air Filter Oil Spray; Brake Clean; Chain Lube Off Road; Chain Clean, RBF 660; Motocool Factory Line; Fork Oil FL Light 5W; Top Gel; EZ Lube; Teach Grease 200; Moto Wash; Shine & Go; e luvas.

Além disso, a Motul também fornecerá a cada piloto equipamento para o seu descanso, tal como uma tenda de campismo, uma colcha, um saco de viagem e um kit de higiene, entre outros artigos.

A Motul também fornecerá o Laboratório Motul Racing aos pilotos desta categoria. Este é um laboratório móvel que analisa o óleo. Isto para detetar possíveis falhas no motor dos diferentes veículos, várias equipas da empresa estarão presentes na prova para estudar os resultados do óleo do motor dos veículos. As equipas Motul também fornecerão soluções e recomendações aos pilotos para garantir que a sua experiência no Dakar seja a mais favorável possível.

Mário Patrão irá competir na 45ª edição do Dakar na categoria Original by Motul, a categoria sem assistência. De 31 de Dezembro a 15 de janeiro de 2023, o piloto estará a surfar nas dunas de Dakar e terá de enfrentar todos os desafios e imprevistos de forma completamente autónoma.

A dificuldade acrescida da Original by Motul dá aos pilotos uma verdadeira experiência Dakar e põe à prova todas as suas capacidades. Os participantes são responsáveis pela manutenção dos seus veículos, demonstrando assim a sua resistência física e mental e a sua vontade de superação. Tendo participado em 9 edições do Dakar, Mário Patrão afirma: “Fazer esta corrida sem qualquer assistência na categoria Original by Motul é sem dúvida um grande desafio pessoal”.

A Motul apoia os participantes nesta categoria com os seus produtos, bem como a disponibilização do Laboratório Motul Racing. Desta forma, a empresa facilita a manutenção e o cuidado dos veículos etapa após etapa. “Poder contar com o apoio da Motul é muito favorável, pois penso que eles têm os melhores lubrificantes do mundo e, para mim, é muito importante que a minha moto corra com o melhor que existe”, diz o piloto.

Patrão explica os seus objetivos para esta edição: “Quero ter um bom Dakar, sem qualquer contratempo, ser regular e tentar manter um bom ritmo. Espero não cometer os erros que cometi no ano passado e, embora seja um Dakar duro, espero ter a sorte que é necessária numa corrida desta dimensão”.

PALAVRAS-CHAVE