Ver todas

Back

MSI padroniza processos de mistura de tinta com o novo MoonWalk da Nexa Autocolor

3 Dezembro, 2019
559 Visualizações

O já célebre Instituto Motor & Sport de Madrid (MSI), centro na vanguarda do automobilismo, tanto no nível de ensino quanto no campo da competição, caracteriza-se desde o início por um compromisso constante com a inovação e a excelência. Fiel a esse espírito, os profissionais da MSi já desfrutam da nova máquina de mistura de tinta MoonWalk da Nexa Autocolor, com a qual contribuem para otimizar os processos de repintura realizados neste centro tecnológico do automóvel.

No campo da competição, cada grama de peso extra no corpo de um carro conta e muito, quando se enfrenta o relógio. Portanto, ao repintar a carroçaria de um veículo de corrida, não é apenas importante obter a cor ou cores certas para reproduzir: também é crucial fornecer a quantidade certa de produto para evitar o excesso de peso na carroçaria.

Os profissionais da MSi sabem disso, e é por isso que já têm a nova máquina de mistura automática de tinta MoonWalk da Nexa Autocolor, que já está em operação nas suas instalações, um sistema que otimiza a preparação de cores, economizando tempo, reduzindo as perdas de material e transformando a sala de pintura num espaço atraente, com um ambiente limpo, seguro e tecnológico.

“Com a nova máquina MoonWalk da Nexa Autocolor, conseguimos padronizar uma parte crítica do processo de repintura de veículos no MSi: a mistura de tinta. Assim, em cada operação, temos a quantidade exata de produto pronta para aplicação: sem desperdício e garantindo uma combinação perfeita da cor que queremos reproduzir, independentemente do tamanho da superfície a ser reparada. Com o MoonWalk, controlamos em detalhes o material usado sem desperdiçar um pouco de tinta ”, diz Teo Martín, Administrator da MSi.

PALAVRAS-CHAVE