A Speedflag é um marketplace, que o Museu do Caramulo acaba de lançar, que pretende ajudar os aficcionados do mundo motorizado a celebrar a sua paixão, mas também a cuidar do seu clássico.
O marketplace dedicado à temática dos automóveis clássicos e lifestyle conta actualmente com cerca de 1500 produtos escolhidos pela equipa do Museu do Caramulo, que integram uma numerosa e variada lista de categorias, desde cartazes e ilustrações, livros, vestuário e calçado, acessórios, passando pelas miniaturas de automóveis, até aos produtos para cuidar de um automóvel clássico. Além destas, a Speedflag tem também uma secção de produtos únicos e exóticos assim como diversas séries de edições limitadas e exclusivas perfeitas para os petrolheads mais exigentes.
De acordo com o Museu do Caramulo “Este é um projecto já antigo e que demorou dois anos a ser estruturado e montado. Cada marca presente foi convidada por nós, cada produto disponibilizado foi seleccionado pela nossa equipa. Queríamos que houvesse esta curadoria para garantir um elevado padrão de qualidade e exclusividade, fosse com parceiros nacionais ou estrangeiros, e assim garantir uma experiência memorável para quem, como nós, vive esta paixão.”
Disponível no endereço www.speedflag.store sob o mote “Fuelling your lifestyle”, a Speedflag conta com a presença de marcas e artistas de 13 nacionalidades, desde o britânico Paul Howse, designer da marca de automóveis McLaren, até à linha de calçado do brasileiro e Bi-Campeão Mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.
Sendo um projecto português de base, o Museu do Caramulo fez questão de garantir uma forte presença de marcas nacionais, como a Archivo que nasceu da ideia de preservar o que é português, a Heel Tread, uma marca única de meias que presta tributo a alguns dos maiores ícones da história automóvel ou as Edições Vintage, uma editora especializada na temática da história automóvel e que possui um acervo fotográfico invejável sobre a temática do automobilismo em Portugal nas décadas de 1950, 60 e 70.