Ver todas

Back

Nex Tyres: O primeiro grossista na Madeira

27 Janeiro, 2017
403 Visualizações

Foi no passado mês de maio que a Nex lançou na Madeira a primeira plataforma grossista exclusivamente dedicada a pneus, permitindo uma resposta mais rápida aos clientes retalhistas de pneus na ilha.

Situada no Caminho da Cancela, a Nex entrou na Madeira como forma de reforçar a sua posição como uma das referências na distribuição grossista na península ibérica, tornando-se pioneira na criação de uma plataforma na ilha da Madeira e oferecendo aos clientes locais um serviço de entrega inovador nas gamas turismo, comerciais e 4×4/SUV. “As principais motivações que levaram a Nex a investir na Madeira centraram-se na proximidade e na prestação de um serviço diferenciado em toda a ilha”, começa por dizer Aldo Machado, Country Manager para Portugal da Nex.

Atualmente a Nex tem cerca de 4000 unidades em stock, que muito em breve sofrerá um incremento significativo. Os clientes madeirenses estão a ser apoiados por dois gestores de conta (Pedro Abreu e Luís Visitação) e a distribuição de pneus, localizados na plataforma, é feita de forma bidiária, onde os pedidos matinais são entregues durante a tarde e os vespertinos na manhã seguinte.

“Nestes dois fatores a Nex destaca-se de toda a concorrência e assume que os clientes da Madeira são uma grande aposta da empresa”, refere o mesmo responsável, dizendo, em jeito de balanço, que “esta aposta tem sido bastante positiva, tendo permitido à Nex um aumento da base de clientes na ilha e uma penetração assertiva dos produtos/marcas por nós comercializados na Madeira. Nas nossas análises, é inequívoca a existência de dois períodos de análise, pré e pós abertura da plataforma da Madeira”.

Estando ainda numa fase de divulgação da sua presença, dos seus serviços e das suas marcas e do quão diferenciador se torna estar presente na ilha, Aldo Machado refere que “há uma expressão que se enquadra perfeitamente na nossa presença na ilha: primeiro estranha-se, depois entranha-se. Acreditamos que ainda não ultrapassamos todas as barreiras iniciais, por isso ainda há muito trabalho pela frente para atingirmos os nossos objetivos”.

Para este responsável da Nex faz todo o sentido operar como grossista na Madeira, explicando que “o modelo económico e a gestão dos clientes madeirenses passa(va) por estarem alicerçados em elevados stocks (e o inevitável investimento nos mesmos) para poderem servir os seus clientes de forma célere e atempada. A presença da Nex passa por apresentar um modelo altamente profissionalizado de apoio comercial ao cliente e permite que o paradigma dos elevados stocks e investimento possa ser ultrapassado, canalizando os esforços dos nossos clientes para outras vertentes do negócio, permitindo-lhes otimizar a sua operação, gestão e, inevitavelmente, melhorar a sua rentabilidade”. Refira-se que a Nex Tyres Portugal integra o grupo Nex Tyres, distribuidor grossista de pneus criado em Janeiro de 2015 com a fusão das atividades de distribuição da Rodi Motor Services e da Euromaster em Espanha.

 

 

CONTACTOS

Nex Tyres
Aldo Machado
21 9540500
geral@nextyres.pt
www.nextyres.pt

 

:: LEIA AQUI MAIS ARTIGOS SOBRE AS EMPRESAS NA MADEIRA ::

 

  • Descarregue o PDF completo do artigo –> [download id=”13002″ template=”Nex Tyres”]

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE