A NGK Spark Plug anunciou o início de operações de um novo edifício ambientalmente sustentável de escritórios na fábrica de Komaki da empresa no Japão.
O novo edifício “N-FOREST” marca um passo importante na conversão do portfólio de negócios da empresa para direções ambientalmente sustentáveis, que foram estabelecidas no Plano de Gestão a Longo Prazo 2030, “NITTOKU BX”.
O novo prédio “N-FOREST” simboliza a transformação que a empresa está experimentando atualmente. Serve como ponto focal para promover a mudança, a transformação digital, os novos estilos de trabalho e a inovação do NGK SPARK PLUG. É equipado com uma variedade de instalações e sistemas diferentes que são necessários para o florescimento do ambiente.
Com o objetivo da empresa de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, o edifício “N-FOREST” tem dado um contributo para este objetivo. Tem um sistema de geração de energia solar, assim como um sistema de geração de energia construído pela Hitachi Zosen Corporation. Este último utiliza células de combustível de óxido sólido (SOFC), que são fornecidas pela Morimura SOFC Technology Co., Ltd. SOFC é uma tecnologia de conversão eletroquímica que produz eletricidade diretamente a partir da oxidação de um combustível. Com efeito, esta tecnologia trará ainda mais benefícios no futuro, quando for possível utilizar hidrogénio sem carbono como combustível. N-FOREST é uma estrutura de cinco andares, com uma superfície construída de aproximadamente 3.070m2, e possui uma sala de exibição que apresenta o passado e o futuro da empresa.
Com base no conceito de “Floresta de possibilidades”, a sala de exposição elucida o processo de transformação actual, que utilizará a experiência e os conhecimentos adquiridos durante 80 anos de sucesso e os canalizará numa variedade de novas direcções que contribuirão para uma sociedade sustentável.
O novo edifício de escritórios tem como objetivo funcionar como um espaço comunitário para a população local e inclui uma cafeteria e uma variedade de salas de conferências. Além de permitir que as partes interessadas da empresa se conectem, estas salas também serão utilizadas como uma instalação para contribuir para a comunidade local, a fim de acelerar a realização de uma sociedade sustentável. Contêm estações de trabalho de desktop quente (hot desking) que são equipados com uma variedade de assentos diferentes que satisfazem diferentes preferências, juntamente com desktops e cadeiras padrão. O projeto foi baseado no feedback dos funcionários, com o objetivo de criar um ambiente propício para a concepção de ideias inovadoras.