A NGK SPARK PLUG, através da sua marca NTK Vehicle Electronics, acaba de anunciar o lançamento de 50 novos sensores de temperatura de gás de escape (EGTS).
A ampliação da gama NTK Vehicle Electronics concretiza a incorporação de sensores PTC (Coeficiente de Temperatura Positivo) ao atual porfólio de sensores NTC (Coeficiente de Temperatura Negativo) da empresa, o que torna a NTK Vehicle Electronics um fornecedor integral de sensores de temperatura.
Os sensores de temperatura servem para controlar a temperatura de turbocompressores, catalisadores, filtros de partículas diesel e catalisadores NOx. Eles são usados para monitorar o ponto de operação ideal, proteger os componentes relevantes da sobrecarga de temperatura e mantê-los na faixa de temperatura desejada para obter taxas de conversão ótimas. Em suma, os sensores de temperatura são um componente importante para a redução das emissões nocivas dos veículos.
Devido ao aumento dos requisitos de complexidade dos motores dos veículos, bem como às normas de emissões cada vez mais rigorosas, muitos fabricantes de veículos estão a instalar sensores PTC e NTC para poderem medir de forma fiável as temperaturas dos gases de escape em diferentes pontos. Nos sensores PTC, a resistência aumenta com o aumento da temperatura, enquanto nos NTC diminui.
A ampliação da gama aumenta ainda mais o portfólio de sensores de temperatura da NTK Vehicle Electronics para o mercado aftermarket, os quais são peças com qualidade de equipamento original. Os 50 novos sensores PTC correspondem a 81 referências de Equipamento Original e cobrem um parque automóvel de mais de 34 milhões de veículos na região EMEA, e são a substituição adequada para peças de Equipamento Original em mais de 920 aplicações de veículos. Nos próximos meses serão lançadas mais referências de sensores de temperatura.
Os novos EGTS já estão disponíveis para compra e foram publicados no TecDoc e no novo Part Finder. Para mais informações, visite www.ngkntk.com.