Revista Pós-Venda
NotíciasNissens testa produtos no Mar do Norte
Nissens

Nissens testa produtos no Mar do Norte

por

A Nissens está atualmente a trabalhar numa instalação de testes junto ao Mar do Norte, em Esbjerg, na Dinamarca. Com estes procedimentos, a marca pretende obter conhecimentos sobre a corrosão, que serão utilizados nos produtos Nissens Automotive.

A Nissens tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, novos sistemas de refrigeração que levantam novos problemas e exigências por novos conhecimentos sobre o impacto dos produtos no ambiente e tem vindo a realizar testes de corrosão. A Nissens Automotive pode utilizar as conclusões deste tipo de testes no desenvolvimento e aprimoramento de produtos de refrigeração no mercado automóvel.

À medida que esses testes de laboratório decorrem, há necessidade de uma correlação entre os testes de laboratório e o impacto ambiental. É essa correlação que a configuração do teste em Esbjerg irá efetuar. Para começar, o teste será realizado no próximo ano, após o qual eles avaliarão se o teste responde às perguntas feitas. Jørgen Blomgren, chefe do Laboratório de Testes de Nissens, afirmou: “É importante para nós ganhar experiência com o desempenho do produto nas condições mais difíceis. Isso fornece um pré-requisito melhor para aconselharmos os nossos clientes. Por isso, decidimos montar um banco de testes no porto de Esbjerg. Isto significa que colocaremos o produto dentro de um cenário extremo, de modo que ele fique exposto ao mesmo impacto ambiental, como se, por exemplo, estivesse numa turbina eólica e não num carro. O conhecimento que ganhamos nessas condições extremas ajuda a definir o padrão para o desenvolvimento futuro de nossos produtos na Nissens Automotive. Embora as condições não sejam as mesmas num carro como numa turbina eólica, o teste dá-nos uma boa visão sobre a importância do impacto ambiental num carro, especialmente onde o condensador e os radiadores estão expostos ao vento e às condições climatéricas.”

Radiadores, condensadores e outros produtos expostos no veículo apresentam um desgaste intenso durante a sua vida útil. Os climas com quantidades significativas de precipitação, neve e humidade são particularmente difíceis para os produtos, que durante os meses frios têm um risco aumentado de corrosão. Na costa, surge um cenário semelhante quando a névoa salina no ar leva à corrosão e ao entupimento dos produtos. “O objetivo do banco de testes no Porto de Esbjerg é aprender como os produtos Nissens estão desgastados no ambiente corrosivo do mundo real. A nossa principal preocupação é observar como a degradação se desenvolve em relação à corrosão e, por exemplo, veremos quanto sal é capturado no filtro”, explica Jørgen Blomgren.

Como parte dos esforços da Nissens para otimizar a corrosão, a empresa lançou vários condensadores protegidos contra a corrosão. Um revestimento em pó especialmente desenvolvido protege os produtos contra a corrosão. Isso melhorará a vida útil dos produtos e garantirá que os sistemas climáticos do carro forneçam o melhor desempenho durante o maior período possível – no ambiente mais hostil possível.

Nº de visitas: 56 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com