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Niterra reforça gama de bobinas de ignição NGK

A Niterra reforçou sua oferta de pós-venda com 29 novas bobinas de ignição de última geração para fabricantes de automóveis de todo o mundo como Hyundai, Kia, Mercedes-Benz, Porsche, Toyota e Opel.

Estes produtos ajudarão a empresa a ampliar a cobertura de clientes na Coreia do Sul, Japão e região EMEA, e se prevê que abarquem um parque automóvel de quase 22 milhões de veículos em 2025, o que representa um aumento de 19,9% em dois anos.

As novas peças incluem 27 rolos “tipo lápis” cujas referências técnicas começam sempre por “U5”. São unidades de faísca única que se ligam diretamente à vela de ignição e funcionam com uma bobina por cilindro. Dada a sua posição, as bobinas geram impulsos de alta tensão diretamente na vela de ignição, o que lhe permite inflamar o combustível e fazer funcionar o motor de forma eficiente. Como resultado de sua posição, as vantagens da bobina “tipo lápis” incluem uma menor possibilidade de perda de tensão, bem como um menor espaço nos compartimentos do motor, muitas vezes lotados.

Graças à sua conceção e construção, as bobinas de ignição NGK da Niterra são resistentes ao calor e à humidade. Cumprem os inigualáveis padrões da empresa, garantindo uma ignição confiável, o mais alto nível de tolerância eletromagnética e uma boa longevidade.

“Com a nossa nova gama de bobinas de ignição NGK, reforçamos ainda mais o nosso negócio de pós-venda. Estas referências de alta qualidade nos ajudarão a ampliar nossa cobertura de clientes na Coreia do Sul, Japão e na região EMEA, bem como a incrementar a oferta Aftermarket para um número ainda maior dos veículos mais populares do mundo”, declarou Frank Massia, Director de Marketing Aftermarket EMEA, Niterra EMEA GmbH.

As aplicações de apenas três das novas bobinas de ignição NGK, as referências U5340, U5512 e U5478, dão conta por si só de uma ampla gama de automóveis de passageiros Mercedes-Benz. Entre eles estão os populares modelos das Classes A, B e C, SUVs como os Classe G, GLA, GLK, GLB, GLC, ML, bem como os desportivos roadsters SL e SLK. Com efeito, a referência U5340 abrange mais de 1,4 milhões de veículos em funcionamento (VIO) do motor de 1,9 litros da companhia que se produziu nos últimos 10 anos na região EMEA.

A referência U6051, além disso, é uma bobina de carril especial para os modelos Saab 9-3 e 9-5, já descontinuados mas a circular nas estradas. Prevê-se que este artigo tenha um elevado volume de vendas nos próximos anos, apesar do seu parque automóvel decrescente.

Para os fabricantes sul-coreanos Hyundai e Kia, as referências U5454 e U5497 são adaptadas às populares Kia Ceed, Proceed, Xceed, Picanto, Rio e Stonic e aos modelos I20, i30, Kavai e Kona da marca irmã Hyundai. Além disso, a nova gama também inclui a referência U3040 para estes fabricantes, uma bobina de bloco, que tem duas saídas de alta tensão.

Além disso, as novas referências também irão cobrir as necessidades de pós-venda de muitos veículos populares, todos eles com um futuro promissor. A referência U5495, por exemplo, cobre mais de 1,1M VI para motores Ford EcoBoost, enquanto a bobina U5279 cobre mais de 1,25M VIO para motores Mazda. Outros fabricantes cobertos são Opel/Vauxhall, Toyota, Volvo, Honda, bem como as marcas mais vendidas na EMEA, Renault e Dacia.

Todas as novas bobinas de ignição NGK já estão no TecDoc e no Part Finder da Niterra. Mais informações na www.ngkntk.com.

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