A Precision é uma rede de oficinas madura e com estatuto, que está neste momento em evolução. Manuel Lima, gestor da rede, diz que as redes são uma boa maneira das oficinas independentes se tornarem competitivas.
Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
Tem havido um grande aumento deste tipo de oficinas, quer pela entrada de novos operadores internacionais, quer pela “associação” dos operadores vias centrais de compras. Este fenómeno deriva do facto de ser cada vez mais difícil para o pequeno independente conseguir ser competitivo.
Para onde caminham as redes no futuro?
Haverá certamente uma consolidação e tal como em outros sectores, no final apenas os que melhor se adaptarem as novas tendência irão sobreviver.
Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
Fazemos todos os serviços.
Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
Valorização dos nossos recursos e parcerias com entidades que aportam valor nesta área.
A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
Sim – Cerca de 20%.
A rede tem um interlocutor único e especializado para este tipo de clientes?
Sim.