Mário Ferreira, Diretor Geral da GravityPaint, analisa o ano de 2024 da empresa especialista em produtos para repintura automóvel, e anuncia as novidades para 2025.
Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024?
De que forma os ultrapassaram? Na minha opinião os principais desafios foram a necessidade de acompanhar a digitalização do negócio e a evolução da mobilidade automóvel. Ao identificarmos atempadamente estas situações,investimos em formações e em novos sistemas técnicos para os nossos clientes estivessem o mais bem preparados e identificados com estas mesmas situações, podendo ser rentáveis e alinhados com esta nova tendência na reparação automóvel.
Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?
Felizmente,foi o melhor ano de sempre da Gravity, conseguindo crescer em faturação e evoluir positivamente noutros indicadores importantes para a empresa. E continuámos também a assumirmo-nos como um parceiro inovador e diferenciador.
Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?
Creio que a escassez de mão de obra qualificada e especializada, e a digitalização serão os fatores determinantes para qualquer empresa do aftermarket, seja ela qual for na “cadeia de distribuição”.
Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?
No primeiro trimestre deste ano iremos inaugurar o nosso Centro de Formação e novo Showroom. O Centro irá estar dotado com os mais modernos e inovadores equipamentos,oferecendo uma vasta gama de cursos e programas técnicos aos nossos clientes do ramo automóvel e industrial. Continuaremos a investir na formação interna, na evolução do sistema informático e logístico. Conclusão do processo de implementção da Certificação da Qualidade ISO 9001.