A Norauto foi eleita este ano e pela quinta vez consecutiva a Escolha do Consumidor, pela quarta vez prémio Cinco Estrelas e pela primeira vez conquista o selo “loja aprovada online” da Deco Proteste.
O prémio Escolha do Consumidor e o “Prémio Cinco Estrelas”, foram ambos na categoria de Centros de Manutenção Automóvel, e este ano a Norauto conquista uma nova distinção “Loja aprovada online” da Deco Proteste.
No Prémio “Escolha do Consumidor 2022”, na categoria de centros de manutenção automóvel, foram analisados os atributos: confiança, a transparência nos orçamentos, a segurança no serviço, a relação preço qualidade, o cumprimentos dos prazos, a limpeza e higienização, a simpatia do atendimento e a rapidez no serviço. Das sete marcas avaliadas na categoria: Euromaster, Feuvert, Midas, Norauto, Precision, Roady e Mforce. A Norauto foi reconhecida pelos portugueses como marca líder na sua categoria, alcançando o primeiro lugar com um índice de satisfação global de 83,25%.
O “Prémio Cinco Estrelas” tem como finalidade identificar o que de melhor existe no mercado, a nível de marcas, produtos, serviços e personalidades que mais se destacam. Na categoria de centros de manutenção automóvel, foram envolvidos mais de 1420 consumidores e avaliadas as seguintes marcas: Norauto, Roady, Bosh Car Service, Feuvert, Precision e Mforce, em três situações distintas e complementares: Focus Grupo realizado e Comité, testes de experimentação que incluíram inquéritos de satisfação cliente, clientes mistério presenciais e estudo de mercado à marca.
Neste ano de 2022 e pela 1ª vez, a Norauto conquista também a distinção de “loja online aprovada”, atribuída pela Deco Proteste, que visa aumentar a confiança dos consumidores nas compras online. A avaliação contemplou a análise anónima de 111 lojas online, em áreas completamente distintas, das quais a Norauto Portugal.