Ver todas

Back

“Nos primeiros meses do ano lançaremos as bombas de água para o segmento V.I.” Grisélia Afonso, SKF

4 Janeiro, 2018

Em 2018 a SKF vai apresentar algumas novidades de produto, nomeadamente para a linha de veículos industriais. Grisélia Afonso, Sales & Marketing Unit Manager para Portugal da SKF, revela as novidades.

Qual o balanço que faz do ano de 2017 para a sua empresa?
2017 foi um ano muito positivo para a SKF com a consolidação quer das nossas gamas de produto quer da Rede de Distribuição.

Que principais investimentos foram feitos em 2017?
Num ano em que a SKF celebrou os 90 anos de presença em Portugal, os maiores investimentos foram canalizados para os
Eventos Especiais com os nossos Parceiros de negócio. Celebração dos 90 Anos com uma atividade de “carrinhos de rolamentos”, S. Martinho onde lançámos a nossa página dedicada ao aftermarket automóvel, e o nosso já tradicional Almoço de Natal de cariz solidário, tendo este ano apoiado o C.E.C.D. Mira Sintra-Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, C.R.L.
Colocámos igualmente um enorme foco na formação, apostando na área técnica, garantias e técnico-comercial tendo ministrado formação a 570 pessoas, entre colaboradores dos nossos parceiros de negócio, revendedores de peças e oficinas, nos segmentos Ligeiros e veículos industriais.

Qual a avaliação que faz do mercado em 2017?
2017 foi o ano de muitas alterações, muitas mudanças, com uma primeira parte do ano extremamente positiva no que respeita a crescimento do nosso negócio. Nós na SKF mantivemo-nos na nossa linha estratégica de consolidação.
Um ano muito trabalhoso, desafiante, que obrigou a um esforço suplementar de toda a equipa, sempre disponível para apoiar aqueles que dão preferência à marca SKF.

Quais os investimentos previstos para 2018?
Na SKF não trabalhamos para o ano seguinte. Temos um plano de negócios a 5 anos com uma visão clara do que queremos fazer e alcançar no mercado, não só em Portugal mas na Europa Sul, região em que estamos integrados. 2018 acreditamos vai ser um ano de novo desafiante já com muito boas perspetivas de crescimento.
2018 é ano de grandes investimentos quer a nível de Marcom, estratégia comercial, bem como lançamento de novas linhas de produto. Reforçaremos a vasta oferta SKF para aplicações asiáticas. Nos primeiros meses do ano lançaremos as bombas de água para o segmento V.I. e meados do ano a linha de suspensão&direção, próprio de uma marca Líder que acompanha o desenvolvimento tecnológico da indústria automóvel.

PALAVRAS-CHAVE