Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosTecnologiaNova App da Continental para uma configuração mais eficaz do tacógrafo digital
Continental

Nova App da Continental para uma configuração mais eficaz do tacógrafo digital

por

A nova app lançada pela Continental permite aos gestores de frota configurar o novo tacógrafo DTCO 3.0 de forma mais rápida e fácil.

Assim, quando há um novo veículo numa frota, o gestor de frota pode configurar diretamente alguns parâmetros, como o registo, avisos e comportamento do tacógrafo, mesmo quando estiver desligado.

continentalA Continental encontrou uma solução simples, que simplifica o trabalho dos operadores de frota, otimizando os seus processos e aumentando a sua eficácia. Lutz Scholten, Diretor de Tacografia, Telemática e Serviços da Continental, explica que “com esta nova aplicação, os tacógrafos podem ser configurados em apenas alguns minutos”.

Os novos veículos podem ficar operacionais rapidamente, evitando assim os encargos administrativos iniciais.

Uma das características inovadoras para os gestores de frota é que pode ser determinado o comportamento do tacógrafo quando o condutor o liga ou desliga. Ou seja, o DTCO altera automaticamente o seu status para descanso, trabalho ou disponibilidade durante o modo de espera.

Por exemplo, quando um condutor parar numa área de repouso, não terá de ser ativado o modo de suspensão, não é necessário ser ativado o modo de suspensão, uma vez que a mudança será feita automaticamente. Da mesma forma, os gestores de frota também podem especificar se o tempo de paragem deve ser considerado como uma interrupção no tempo de condução ou não.

Com o uso deste aplicativo, as empresas podem determinar quais dados do veículo podem ser armazenados no tacógrafo para futuras análises. Além disso, isso pode ser estendido ao consumo de combustível e ao peso do veículo, o que facilita a eficiência no dia-a-dia das frotas.

Avisos a tempo de evitar penalidades

Os operadores de frota podem utilizar este aplicativo de configuração de tacógrafos para agendar avisos e lembretes de acordo com as suas necessidades e requisitos, evitando assim o incumprimento da legislação e até possíveis sanções. Graças a este aplicativo, o condutor pode ser avisado se estiver a chegar ao final do tempo de descanso ou ativar sinais de aviso antes que um veículo atinja o limite de velocidade.

As informações básicas que os gestores de frota podem inserir através do aplicativo incluem códigos de licença existentes para a ativação de funções adicionais no DTCO. Além disso, reduz o tempo gasto na introdução do país e o primeiro registo, que demora cerca de 15 minutos, agora, graças ao aplicativo, pode ser feito com um smartphone em menos de um minuto.

Autenticação simples com o cartão da empresa

Este novo aplicativo utiliza o cartão da empresa para autenticação, depois disso, conecta-se com o DTCO via SmartLink, um dispositivo de ligação entre o tacógrafo e o smartphone. Compatível com smartphone e tablet, o aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS. Além desta nova adição, o portfólio de aplicativos disponíveis no VDO é expandido, como o TIS-Web Fleet, que transmite dados de operações e veículos para o gestor de frota, permitindo que os motoristas vejam os tempos de condução e de repouso; ou o aplicativo VDO Driver que permite que sejam consultadas as horas de condução e descanso no smartphone, em conformidade com a legislação.

Nº de visitas: 152 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com