A Brembo acaba de iniciar a construção da “Carbon Factory”, a nova fábrica dedicada ao processamento de materiais especiais de carbono, que irão competir nas pistas de todo o mundo.
O Presidente da Brembo SpA, Alberto Bombassei, colocou, em Curno, a primeira pedra do novo edifício que irá sediar a “Carbon Factory”, onde irá ser feito o processamento de materiais de fibra de carbono para uso em competição. As novas instalações irão dedicar-se ao design, desenvolvimento e produção de pastilhas e discos de travagem de competição em carbono e vêm complementar a operação da empresa já existente em Curno, em Itália, onde a empresa já desenvolve componentes de travagem para competição. A nova fábrica irá produzir componentes que irão equipar as equipas que competem em todas as principais equipas de automobilismo, da Fórmula 1 ao MotoGP.
O novo edifício irá ocupar uma área de aproximadamente 7000 metros quadrados, além de 10.000 metros quadrados para áreas verdes, estacionamento, logística e áreas de armazenamento. A conclusão da obra está prevista para o final de 2018, com as atividades de produção que deverão estar totalmente operacionais até o final de 2019.
Mais informações sobre a Brembo em www.brembo.com