Ver todas

Back

Nova imagem e novos produtos Interescape na Motortec

13 Fevereiro, 2017

Já começou a contagem decrescente para a próxima edição da Motortec Automechanika Madrid, que decorre na capital espanhola entre os dias 15 e 18 de março de 2017. A Revista PÓS-VENDA antecipa as novidades que as empresas portuguesas vão levar ao salão espanhol, deixando desde já o convite aos profissionais portugueses para visitarem a feira, da qual a Revista PÓS-VENDA é media partner.

A Interescape, empresa de Vila do Conde, explica quais as novidades e as expectativas que leva a Madrid, nesta que é a sua quinta participação no salão espanhol, onde vai ter um stand de 36m². Inês Paiva, do marketing da Interescape antecipa o lançamento das novas ponteiras de escape iepower em inox carbono. Mas a empresa especializada em escapes vai também mostrar os produtos das várias marcas que existem dentro do Grupo, como a iepower, a ieparts ou a ieservice. O mercado espanhol já representa cerca de 15% da faturação anual da Interescape.

– Que importância tem a participação na Motortec para a empresa?
É com ânimo que apostamos nas participações em eventos como a Motortec, que é um dos mais importantes salões Pós-Venda na Península Ibérica, para promover os nossos produtos junto de potenciais clientes, reforçar a notoriedade das marcas próprias da Interescape (iepower, ieservice e ieparts), mas também para aprofundar conhecimentos e enriquecer a nossa rede de networking.

– Vão lançar alguma novidade absoluta (produto ou serviço) durante a feira?
Sim. Vamos apresentar as novas ponteiras de escape iepower, em inox carbono, como também novas ponteiras específicas, de design inovador e alta qualidade. Esta será também uma oportunidade única para dar a conhecer a nossa linha de escapes para o fabuloso carro de competição Osella PA21S EVO.

– Estarão envolvidos em alguma das atividades paralelas (workshops, apresentações ao vivo, galeria de inovação, etc)?
Nesta edição, não estaremos presentes nas actividades paralelas que irão ter lugar na Motortec.

– Quais os destaques principais que vão levar à Motortec?
Em especial destaque vai estar a marca iepower, fruto do nosso know-how e experiência obtida no fabrico e comercialização de escapes para carros de série e de competição, com a exposição de ponteiras específicas. Também em destaque vai estar a marca ieservice, que representa os serviços de limpeza e reparação de filtros de partículas e catalisadores, e a marca ieparts, com peças para o aftermarket (sistemas de escapes, filtros de partículas, catalisadores (universais e específicos), tubos flexíveis, acessórios de montagem, coletores, escapes de competição, ponteiras de escape, entre outros.)

– Qual o peso do mercado espanhol para a vossa empresa? Estão a apostar numa presença mais forte neste mercado?
Neste momento, o mercado espanhol representa cerca de 15% para a Interescape. Pretendemos reforçar a nossa internacionalização neste mercado, que consideramos ter grande potencial, devido à sua dimensão, ao seu actual crescimento e à sua proximidade em termos geográficos.

– Da análise que faz, há espaço para as empresas portuguesas terem mais negócio em Espanha? Quais as principais dificuldades?
Haverá espaço para as empresas portuguesas se inserirem no mercado espanhol, sobretudo se houver uma forte aposta em produtos inovadores, certificados, de produção própria e a preços competitivos. A própria maturidade do mercado espanhol, e o facto deste sector ser muito fechado para certos grupos de compras, dificulta e diminui a possibilidade de integração das empresas portuguesas.

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE