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Nova plataforma RLL para resolução de conflitos nas vendas online

7 Abril, 2016

O Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (CASA) é a entidade responsável na Plataforma RLL pela resolução de conflitos relacionados com as vendas online em todas as áreas do setor automóvel.

Está em funcionamento desde o dia 15 de Fevereiro a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha (RLL), disponibilizada pela Comissão Europeia para auxiliar a resolução de conflitos provenientes do comércio eletrónico (vendas online).

Todas as empresas de comércio eletrónico a operar em Portugal, devem disponibilizar nos seus sítios eletrónicos uma ligação à plataforma RLL. O CASA é a entidade disponível na Plataforma RLL para a resolução de conflitos, nacionais e transfronteiriços, provenientes das vendas online no setor automóvel.

Para informar as empresas sobre a Plataforma e as obrigações de divulgação das empresas, o CASA vai realizar dois workshops nos dias 15 e 16 de Abril, das 17h30 às 19h, na Expomecânica, Exponor, Matosinhos, que conta com a presença do Centro Europeu do consumidor (CEC), que é o ponto de contacto nacional para a Plataforma RLL – aceda aqui.

Nestes workshops, a ASAE vem uma vez mais a público, em parceria com o CASA, esclarecer as empresas do setor sobre a Lei 144/2015 (veja neste link o Guia Completo) e explicar como evitar coimas que podem ir até € 25.000.

Para informação mais detalhada consulte o site www.arbitragemauto.pt e visite a página do facebook em www.facebook.com/aavlsa.



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