A marca de pneus Uniroyal tem uma nova página web que está disponível em www.uniroyal.pt, que permite de uma forma rápida e intuitiva encontrar informação sobre a vasta gama de produtos, as suas caraterísticas, a história da marca, o pneu mais adequado tendo em conta a viatura e os locais onde poderá encontrar o mesmo.
Disponível na plataforma está também informação sobre a etiqueta da UE e alguns conselhos práticos de condução com chuva e de monitorização do estado dos pneus. De realçar que a nova página já disponibiliza imagens a 3d dos produtos.
Com uma imagem mais moderna e mais clean em linha com o posicionamento da marca, a nova plataforma foi desenvolvida alinhada com o que são as directivas globais da comunicação digital e adapta-se a qualquer dispositivo móvel de acesso à internet.
Marco Silva, Diretor de Marketing da Continental em Portugal, e responsável pela marca Uniroyal, destaca a necessidade das empresas estarem cada vez mais próximas dos consumidores. “Sabemos hoje também que a forma como acedemos à internet alterou-se radicalmente com os smartphones e os tablets. Essa é uma realidade incontornável para as marcas. Se queremos ser competitivos temos que estar adaptados às novas tendências da comunicação”, destaca.
A aposta da marca nesta nova plataforma está também relacionada com a forma como os consumidores se relacionam hoje com as marcas e especificamente no que se refere ao mercado dos pneus. “Apesar da tomada de decisão sobre a compra de um determinado pneu ser na sua grande maioria tomada no ponto de venda, a verdade é que hoje os automobilistas estão muito mais bem informados sobre os produtos disponíveis no mercado, as suas características e o seu grau de performance e desempenho. Esta informação é recolhida na web. É fundamental que as nossas plataformas online estejam alinhadas com as necessidades de informação do consumidor e sejam de fácil e rápida consulta e onde estes encontrem informação muito objetiva”, destaca o responsável.