Revista Pós-Venda
MercadoNotíciasNovas fábricas Motorservice

Novas fábricas Motorservice

por

Em cooperação com a subsidiária do Grupo KS Kolbeschmidt GmbH, a Motorservice construiu uma fábrica de pistões na República Checa e adquiriu uma fábrica da Pierburg GmbH na Itália.

Impulsionada pelo know-how das suas duas empresas-irmãs, a especialista em peças de reposição possui um nível de conhecimento de produção equivalente ao de qualquer OEM.

Tobias Kasperlik, presidente do conselho de administração da Motorservice, resume as vantagens dessas estruturas de produção da seguinte forma: “Graças às fábricas na República Checa e na Itália, podemos atender facilmente às necessidades de nossos clientes da melhor maneira possível. A nossa equipa altamente qualificada e os rápidos tempos de configuração em nossas linhas de produção garantem o fornecimento rápido de excelentes peças de reposição”.

Em 2016, a Motorservice assumiu a responsabilidade pela fábrica da então Pierburg Pump Technology S.p.A. em Lanciano, Itália. Desde então, a fábrica especializou-se principalmente em pequenas produções. Trabalhando em três linhas de produção flexíveis, mais de 130 funcionários montam bombas de água, óleo e de vácuo, válvulas de recirculação de gases de escape e coletores de admissão de alta tecnologia para o mercado de peças de reposição. Além disso, o local de 40.000 metros quadrados possui mais de 950 metros quadrados de espaço de armazenamento, além de uma ampla gama de bancos de ensaio e um laboratório de controle de qualidade.

Pistões para o mercado de reposição

Em menos de um ano, uma nova fábrica de pequenos pistões foi construída em 2015 em Chabařovice, na República Checa. Ocupando uma área de 50.000 metros quadrados com 4.500 metros quadrados de espaço de produção, o especialista em peças de reposição produz pistões de última geração para o mercado mundial.

Devido ao procedimento de fabricação tecnicamente complexo, os ciclos de produção tendem a ser comparativamente pequenos.

A apenas seis quilómetros de Chabařovice, a empresa irmã Kolbenschmidt opera uma fábrica de pistões em Ústí nad Labem desde 1995.

A proximidade dos dois locais promove uma troca constante de know-how, o que significa que a Motorservice beneficia da otimização contínua dos processos de produção e controle de qualidade .

Turbos da Intec

Uma terceira fábrica está localizada em Lyon, na França. Uma subsidiária integral, a Intec é especialista do Grupo Motorservice para o recondicionamento de turbocompressores para carros, veículos comerciais ligeiros, barcos, motores de equipamentos agrícolas e motores estacionários para o mercado de peças de reposição independentes.

Quando o tempo é essencial, a empresa francesa tem claramente o que é preciso: com 850 metros quadrados de produção, armazém e espaço de vendas, e uma equipe de nove especialistas, a Intec oferece uma alternativa económica e ambientalmente sustentável aos turbocompressores novos.

Nº de visitas: 58 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com