O bilstein group acaba de anunciar que irá construir um novo centro logístico na Alemanha, que estará concluído em 2019.
A Ferdinand Bilstein GmbH + Co. KG, um dos principais fabricantes e fornecedores mundiais de peças sobresselentes para veículos ligeiros e pesados, está a expandir a sua capacidade. A empresa, que opera sob a marca umbrella bilstein group, adquiriu um terreno com cerca de 197.000 metros quadrados em Gelsenkirchen, uma cidade na zona de Ruhr na zona oeste da Alemanha. Um novo centro logístico será construído nos próximos anos.
A primeira fase de construção inclui um edifício de 45.000 metros quadrados da qual também faz parte uma área de administração. O volume do investimento ascende a cerca de 30 milhões de euros (excluindo os terrenos), com conclusão prevista para 2019. Dado o espaço total disponível, a empresa tem a opção de ampliar o edifício em mais 50 mil metros quadrados.
“Utilizámos toda a capacidade de crescimento na nossa sede em Ennepetal. O local em Gelsenkirchen, cerca de 60 quilómetros a norte, fornece-nos opções de expansão ideais – agora e no futuro. A sua localização central na região de Ruhr, a boa ligação ao nível e transportes e a sua proximidade com o centro da cidade são fatores ideais”, explica Jan Siekermann, Diretor-Geral do Grupo Ferdinand Bilstein.
O futuro centro logístico está situado no parque industrial “Schalker Verein”, a apenas 800 metros a este da estação principal de Gelsenkirchen. As primeiras empresas já se estabeleceram nesta área, onde o aço foi produzido e processado durante várias décadas. A Ferdinand Bilstein espera criar entre 250 a 400 postos de trabalho sujeito a contribuições para a segurança social a longo prazo – a esmagadora maioria através de um novo recrutamento.
“Com o bilstein group, estamos a dar as boas-vindas a um agente económico internacionalmente ativo no mapa de negócios de Gelsenkirchen” diz o presidente da
Câmara Lord Frank Baranowski. “Estamos muito satisfeitos com os efeitos ao nível da empregabilidade que estão associados ao projeto de construção e desejamos todo o sucesso na região de Gelsenkirchen”.