O Grupo MCoutinho inaugurou uma nova unidade de negócio ao nível da distribuição automóvel, através da implementação de uma nova concessão das marcas Peugeot e Citroen no Porto, que tem oficina e centro de colisão.
Este investimento na nova unidade das marcas do Grupo PSA decorre em plena comemoração dos 50 anos de forte parceria do Grupo MCoutinho com a marca Peugeot, projetando o negócio para um novo ciclo. Em simultâneo, o Grupo MCoutinho amplia o portefólio com a Citroen para um total de 18 marcas automóveis, consolidando também desta forma a parceria com o Grupo PSA.
A nova unidade MCoutinho no Porto beneficia da criação de uma unidade de raiz, concebida especificamente para o negócio das duas marcas, representando um investimento na construção da instalação integrada de 8.000m2, dos quais 3.870m2 são de área coberta.
Dispõe de uma área de exposição exclusiva para cada uma das Marcas, um ponto de venda de viaturas usadas e seminovas, de uma oficina dotada com a mais moderna tecnologia de manutenção automóvel. A nova unidade integra ainda um centro de colisão e um armazém de peças.
António Coutinho, Presidente da Comissão Executiva do Grupo, adiantou que “a nova concessão representa uma fortíssima aposta MCoutinho no Porto e assinala da melhor forma os 50 anos de parceria com o Grupo PSA na constituição de uma nova dinâmica no mercado, face ao compromisso que o Grupo mantém com a excelência comercial e de serviço ao Cliente”. Este responsável sublinhou ainda que “temos uma forte ambição para este projeto, que se enquadra na nossa estratégia de aposta em mercados com mais potencial e que privilegia um portefólio de Marcas de excelência”.
Rui Almeida, Diretor-Geral da MCoutinho Porto que reforça a estrutura de recursos humanos para um total de 110 colaboradores destaca por seu lado que “a nova Concessão Peugeot e Citroen pretende assumir-se como uma referência no setor automóvel em Portugal, suportando-se numa oficina equipada com tecnologia de ponta e dentro do novo paradigma ambiental. Apostámos na configuração e dimensionamento de uma equipa de profissionais adequada para um nível de serviço de excelência desde o primeiro dia e com forte formação e experiência nas marcas”.