Revista Pós-Venda
Comercial LigeiroNotíciasNovo Peugeot Partner quer reforçar liderança entre os furgões
Peugeot Partner

Novo Peugeot Partner quer reforçar liderança entre os furgões

por

Eleito recentemente “Furgão Internacional do Ano 2019″, o PEUGEOT PARTNER chega agora a Portugal com um objectivo bem definido, o de se manter como a referência e o modelo preferido dos clientes profissionais e, assim, manter-se como líder dos pequenos furgões, segmento no qual detém uma quota de mercado de 28%.

Apresentando-se como uma revolução de conceito, o novo PEUGEOT PARTNER é produzido em Portugal. Com um vinco assumidamente tecnológico com a integração do PEUGEOT i-Cockpit e de novas ajudas à condução – indicador de excesso de carga e Surround Rear Vision – traz um conjunto de ofertas inéditas nesta categoria.

Com um estilo prático, dimensões perfeitamente inseridas no segmento, um conforto elevado e um espaço de carga mais prático e modulável, o novo PEUGEOT PARTNER revoluciona o segmento dos pequenos furgões com uma abordagem eficaz, mais dinâmica e representativa da aliança entre versatilidade de utilização e o prazer de condução que está no ADN da marca. O novo PEUGEOT PARTNER está disponível desde já em Portugal, na configuração L1 (curta), em 3 versões – PRO, PREMIUM e ASPHALT – equipadas com dois motores diesel 1.6 BlueHDi (75 CVM5 e 100 CVM5).

Produzido em Portugal no Centro PSA de Mangualde e líder do mercado nacional de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) no acumulado de 2018, o PEUGEOT PARTNER é o modelo preferido dos clientes profissionais portugueses, graças a um amplo conjunto de características que, nesta nova geração, se veem agora reforçadas, permitindo apontar a novos e ainda mais ambiciosos objetivos.

Apostando num conceito revolucionário, com uma clara aposta na vertente tecnológica, entre outras evoluções significativas, o modelo recentemente eleito “Furgão Internacional do Ano 2019”, o galardão europeu mais representativo do setor, chega a Portugal apostando em sublinhar o estatuto de líder e em satisfazer as exigentes expetativas dos clientes profissionais.

O novo PEUGEOT PARTNER renova 20 anos de história de robustez e de qualidade comprovadas pelos profissionais e sublinha a visão da Marca de um veículo comercial ligeiro que pretende agitar o mercado com soluções e equipamentos inovadores, muitos deles inéditos no segmento.

PEUGEOT PARTNER

No habitáculo do novo PEUGEOT PARTNER destacam-se:

  • PEUGEOT i-Cockpit em estreia numa proposta VCL (de série);
  • sistema Surround Rear Vision, que permite uma visão periférica amplificada, (de série na versão Asphalt, opcional nas restantes);
  • Indicador de Excesso de Carga, garantia de segurança e de cumprimento das normas vigentes (disponível em 2019).

Já presente em mais de 5.000.000 de unidades, o PEUGEOT i-Cockpit surge, pela primeira vez, como equipamento de um Veículo Comercial Ligeiro. Proposto de série, este sistema é uma importante ferramenta que permite incrementar a qualidade do desempenho dos profissionais no seu dia-a-dia. Herança dos modelos de passageiros da marca e adaptado às características do novo modelo, com uma ergonomia otimizada, o PEUGEOT i-Cockpit proporciona uma condução intuitiva, conjugando conforto e segurança, através de:

  • um volante compacto de 2 braços (melhor aderência e maneabilidade e manobras mais rápidas e menos cansativas);
  • um painel digital head-up display no campo de visão do condutor (leitura das informações essenciais sem tirar os olhos da estrada, para segurança e conforto);
  • touchscreen capacitivo de 8” (de série ou em opção) ao centro do tablier e orientado para o condutor (acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, navegação, parâmetros do veículo, telefone, etc.).

O também inovador sistema Surround Rear Vision constitui uma preciosa ajuda à condução e reproduz a visualização na envolvente da viatura, facilitando a condução e as manobras. De série no nível ASPHALT e opcional nos restantes dois, recorre a duas câmaras – uma na base do retrovisor lateral do passageiro e outra no topo das portas traseiras – sendo as imagens apresentadas num ecrã de 5’’ posicionado no local do retrovisor interior, para reforçar a capacidade de resposta e a segurança:

  • Uma vista lateral, do lado do passageiro, que evita os ângulos mortos;
  • Uma vista traseira, para facilitar as manobras em armazéns, em zonas com muitos obstáculos (locais de obras/estaleiros), ou mesmo no meio urbano.

Quanto ao Indicador de Excesso de Carga (disponível em 2019), permite maximizar a utilização do generoso espaço de carga e de volume útil do modelo, numa garantia de total segurança. Sistema inédito no mercado VCL, a medição do peso é automática, seja no arranque do motor ou com a viatura imobilizada, através de um comando situado na zona de carga. A informação é apresentada:

  • com um LED branco no respetivo comando, aos 90% da carga total do veículo;
  • com um LED âmbar, se for ultrapassado o limite máximo de carga autorizado, junto com um alerta visual no tablier.

Ao evitar o excesso de carga, o sistema impede alterações do comportamento em estrada e os riscos associados, como rebentamento de pneus, perda de controlo do veículo, o seu desgaste prematuro, consumos mais elevados ou ainda o risco de multas.

A lista de equipamentos tecnológicos do novo PEUGEOT PARTNER equipara-se – dependendo das versões – a alguns dos mais recentes modelos de passageiros da Marca do Leão, podendo incluir Travão de estacionamento elétrico (maior facilidade de utilização e mais espaço a bordo ou adoção de um banco maior na versão de 3 lugares), Cruise Control adaptativo (controlo de velocidade programada e da distância ao veículo da frente), Reconhecimento alargado de sinais de trânsito (reconhece o sinal de trânsito e deteta a velocidade máxima, adaptando-a ao cruise control), Alerta ativo de transposição involuntária da faixa (corrige a trajetória em caso de desatenção do condutor), Alerta de atenção do condutor graças à vigilância por câmara (análise ao comportamento do condutor e dos movimentos do volante), Active Safety Brake (deteção do risco de colisão), Controlo de estabilidade do atrelado (estabilizador do reboque), Comutação automática das luzes (máximos e médios), Câmara de marcha-atrás Visiopark 180° (reconstitui a envolvente da traseira a 180° com apresentação clássica, a 180° ou zoom, na aproximação imediata do obstáculo), Vigilância do ângulo morto (aviso nos retrovisores exteriores) e Acesso e arranque mãos-livres.

Também no domínio da conectividade, o PEUGEOT Partner oferece um grande touchscreen a cores de 8’’, ao alcance da mão e orientado para o condutor. É acompanhado por 2 fichas USB, 1 entrada tipo Jack, ligação Bluetooth e ainda recarga sem fios para smartphones, num sistema complementado pelo Mirror Screen (compatível com Mirror Link, Apple Carplay e Android Auto).

Já a navegação 3D conectada está associada aos comandos por voz e permite buscas simples e intuitivas de pontos de interesse, assumindo o trânsito em tempo real (TomTom Trafic) e mostrando parques de estacionamento, estações de serviço e meteorologia. É complementada pelos serviços PEUGEOT Connect SOS (alerta em caso de acidente, geolocalização do veículo e, se necessário, contacto com os serviços de socorro) e PEUGEOT Assistance (permite contacto com a assistência PEUGEOT e se necessário procede ao envio de um veículo de assistência.

Nº de visitas: 50 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com