A Goodyear acaba de adicionar um novo pneu à gama premium Eagle F1, de pneus de ultraelevada performance: o Eagle F1 Asymmetric 6.
Esta nova tecnologia pretende melhorar a performance em piso seco, a travagem e o comportamento em piso molhado, e preparado para os veículos elétricos.
Concebido para servir um amplo leque de automóveis, incluindo pequenos desportivos, desportivos compactos, automóveis familiares, berlinas de luxo e coupés desportivos, o Eagle F1 Asymmetric 6 apresenta inúmeras inovações para dar continuidade ao êxito do galardoado Eagle F1 Asymmetric 5. O resultado é um pneu concebido tanto para tranquilizar os condutores, mercê das suas capacidades em termos de travagem e comportamento sobre piso molhado, como para entusiasma-los, por via da sua excelente performance sobre piso seco e das suas credenciais desportivas.
Para melhorar a performance sobre piso seco, o Eagle F1 Asymmetric 6 conta com uma superfície de contacto adaptativa, e com uma cavidade otimizada para adaptar-se às variações de carga. Sob condições de condução convencionais, a superfície de contacto do pneu possui um rastro normal, mas o mesmo aumenta quando o condutor realiza uma manobra extrema. Deste modo, a área de contacto adapta-se ao estilo de condução e aumenta à medida das necessidades, proporcionando ao condutor maior aderência e maior reatividade nas manobras extremas.
Em condições de chuva, o composto da capa do Eagle F1 Asymmetric 6, com um novo e inovador sistema de resinas, permite que o pneu tenha mais micro-contacto com a superfície da estrada, oferecendo aos condutores melhor aderência sobre piso húmido ou molhado. Foi transferida para o Eagle F1 Asymmetric 6 tecnologia desenvolvida para pneus UUHP (ultra ultraelevada performance), concebida para ter um desempenho tão bom em pista como na estrada.
Todos os pneus da gama Goodyear estão preparados para equipar veículos elétricos, mas o Eagle F1 Asymmetric 6 foi especificamente concebido com os requisitos dos fabricantes de veículos elétricos em mente. O padrão de cancelamento de ruído do seu piso resulta numa redução de 1 dB, patente na etiqueta do pneu, ao passo que a sua nova tecnologia de compostos reduz a resistência ao rolamento, para ajudar a incrementar a autonomia elétrica.
O Eagle F1 Asymmetric 6 será inicialmente lançado em 28 medidas durante o primeiro trimestre de 2022, com medidas adicionais a serem disponibilizadas ao longo do ano. Em 2023, o Eagle F1 Asymmetric 6 estará disponível em nada menos do que 65 medidas, para jantes de 17 a 22 polegadas. A lista inicial de equipamentos lançados em janeiro de 2022 inclui diversas medidas populares para jantes de 17 e 18 polegadas, antes de medidas adicionais para jantes de 17, 18 e 19 polegadas serem acrescentadas em fevereiro e março. A gama será ampliada com medidas para jantes de 21 polegadas em abril.