Ver todas

Back

Novo serviço para pesados “Alltrucks Smart Maintenance by Stratio”

2 Junho, 2021
855 Visualizações

A rede Alltrucks e a Stratio deram início a uma nova cooperação que resultou na oferta de um serviço, designado “Alltrucks Smart Maintenance by Stratio” baseado em inteligência artificial.

Um factor crítico de sucesso para as empresas de transporte é poder manter os tempos de paragem o mais reduzidos possível. Usualmente as paragens não planeadas conduzem a atrasos no processo de distribuição das cargas e, por conseguinte, a custos elevados. Para manter os veículos na estrada durante o maior tempo possível, a Alltrucks associou-se à Stratio Automotive – especialista no campo da inteligência artificial – para oferecer um serviço inovador designado de “Alltrucks Smart Maintenance by Stratio”.

O serviço “Alltrucks Smart Maintenance by Stratio” é disponibilizado exclusivamente para empresas de transporte pertencentes à Alltrucks Fleet, o novo conceito de serviço para todas as frotas participantes na Europa.

O “Alltrucks Smart Maintenance by Stratio” oferece às frotas uma combinação de três módulos, que podem ser selecionados individualmente (Manutenção, Operações e Ecodriving), numa plataforma única e multifuncional. Mediante a instalação nos veículos de uma Databox, os dados de operação e do veículo são recolhidos e analisados na plataforma. Estes dados são utilizados para proporcionar às empresas de transporte transparência sobre o estado dos veículos e para monitorizar atividades de condução.

As oficinas parceiras da Alltrucks são responsáveis pela instalação e manutenção técnica da Databox, podendo também assumir a responsabilidade de resolução das ações de reparação sugeridas.

Ricardo Margalho, Diretor da Stratio Automotive, vê grandes oportunidades nesta cooperação: “Esta parceria abre caminho aos nossos clientes partilhados – as empresas de transporte – para a ‘manutenção do futuro’. Permitirá às empresas de transporte servir melhor e a menor custo um maior número de clientes. Além disso, podem beneficiar da extensa e rede de oficinas altamente qualificada da Alltrucks em toda a Europa – onde quer que os veículos necessitem de reparação”.

Homer Smyrliadis, Diretor Geral da Alltrucks, também vê um grande potencial para o futuro: “A cooperação reflete o foco visionário e orientado para o futuro da Alltrucks. Para as empresas, eventos preditivos e processos automatizados baseados em inteligência artificial estão a tornar-se cada vez mais importantes. É por isso que estamos orgulhosos de estar a dar forma a este importante passo para o futuro com a Stratio Automotive. Com a Stratio Automotive e as possibilidades desta plataforma em combinação com diagnósticos remotos e as competências da nossa rede de oficinas, podemos desenvolver uma área completamente nova na área da manutenção e reparação. Desta forma, não estamos apenas a contribuir para assegurar a viabilidade futura da nossa rede de oficinas, mas também um desenvolvimento progressivo do objectivo de evitar quase completamente os tempos de paragens forçadas no futuro”.

O serviço “Alltrucks Smart Maintenance by Stratio” estará inicialmente disponível em Espanha, Portugal e França, antes de ser gradualmente alargado aos outros países europeus da rede de serviços Alltrucks ao longo dos próximos meses.

 

PALAVRAS-CHAVE