Ver todas

Back

Novo sistema Sirocco Spot Dryer da Hoyos

22 Dezembro, 2017
1094 Visualizações

A Hoyos lançou o novo sistema de secagem manual Sirocco Spot Dryer, criado por dois empresários espanhóis e que a Zaphiro distribui exclusivamente para a Espanha e Portugal.

Graças à sua tecnologia avançada, economiza 50% do tempo de secagem em comparação com os sistemas Venturi padrão, o que se traduz numa maior produtividade para a oficina e custos operacionais mais baixos.

O sistema de secagem Sirocco Spot Dryer of Hoyos também reduz o consumo elétrico ou de combustível, uma vez que não é necessário acender toda a cabine para secar apenas duas ou três peças, o que geralmente acontece na maioria dos casos no trabalho diário numa oficina. Trabalhando à temperatura ambiente e de acordo com testes independentes, é possível secar duas peças completas recém pintadas com base de água em menos de dois minutos.

Fiel à filosofia da Zaphiro de maximizar o uso de recursos, o sistema de secagem Hoyos Sirocco Spot Dryer está conectado ao compressor da oficina através de uma longa mangueira flexível. Isso permite que o sistema de secagem manual da Hoyos utilize esse ar sob pressão, que será aquecido a uma temperatura constante entre 35 ºC e 40 ºC através da sua poderosa resistência de 1.200 W. O sistema fornece um caudal de até 2,55 m3. ar, que pode ser facilmente direcionado para o último canto dos painéis a secar, graças à sua leveza (800 g), o seu design ergonómico e os seus cinco metros de cabo incluídos.

A combinação de temperatura constante e o grande fluxo de ar, permitem uma perfeita evaporação da base de água, assim como a adequada secagem da peça sem danificar a tinta. Além disso, obseu filtro de partículas finas lavável garante que nunca projeta poeira ou partículas estranhas na superfície de secagem.

O sistema de secagem Sirocco Spot Dryer, distribuído pela Zaphiro, baseia-se numa ideia original e inovadora dos irmãos espanhóis Jesús e Antonio Hoyos, que posteriormente desenvolveram e colocaram no mercado com a ajuda de uma empresa britânica de engenharia. Especificamente projetado para trabalhar no ambiente de uma oficina de pintura, o sistema de secagem Sirocco Spot Dryer possui certificação CE e não requer qualificação ATEX.

PALAVRAS-CHAVE