Ver todas

Back

Novo Toyota Mirai equipado com amortecedores KYB

13 Abril, 2021
306 Visualizações

Os amortecedores KYB equipam o novo Toyota Mirai, movido a células de combustível de hidrogénio.

O Mirai de primeira geração foi lançado em 2014. Os FCEV funcionam a hidrogénio e proporcionam uma longa autonomia a velocidade de cruzeiro (até 502 km no caso do Mirai) e tempo de reabastecimento reduzido com emissões zero.

Para conseguir uma condução mais leve e simples, uma postura adequada do veículo ao curvar e uma condução confortável e de elevada qualidade, foi utilizado no Mirai um novo sistema de suspensão. Inclui uma suspensão muli-link de montagem elevada na dianteira e uma suspensão multi-link de montagem rebaixada na traseira. Segundo a KYB, este sistema apresenta rigidez elevada na dianteira e na traseira, para reduzir a aceleração lateral nas curvas. O desempenho de condução é reativo e estável. O veículo está equipado com amortecedores KYB novos na dianteira e na traseira, para proporcionar uma excelente resposta da direção e um nível mais elevado de sofisticação e conforto de condução com resposta imediata ao movimento inicial.

Jordan Day, Diretor de Marketing da KYB Europe, declarou “com o objetivo da UE de ter 30 milhões de automóveis de emissões zero até 2030 e neutralidade climática até 2050, a KYB está empenhada em trabalhar com os fabricantes de veículos de modo a fornecer suspensões de nível mundial para os seus desenvolvimentos de veículos ecológicos”.

PALAVRAS-CHAVE