No sentido de disponibilizar aos seus clientes uma eficiência de combustível de topo, a Volvo Trucks apresenta o Volvo FH com I-Save. Combinando o novo motor D13TC com funcionalidades atualizadas de poupança de combustível, esta nova solução consegue reduzir os custos com combustível até 7% em operações de longo curso, sem comprometer as características de condução.
A procura de transportes por toda a Europa está a aumentar e os camiões percorrem distâncias cada vez maiores. Ao mesmo tempo, os operadores de transportes enfrentam preços de combustível cada vez mais elevados, o que faz aumentar a pressão ao nível da rentabilidade.
“O Volvo FH com I-Save é a nossa resposta a este desafio. Trata-se de uma solução completa que combina a nossa tecnologia mais recente para reduzir significativamente o consumo de combustível em operações de longo curso. E sem comprometer as características de condução”, diz Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.
No centro do Volvo FH com I-Save está o novo motor D13TC de última geração, o motor de longo curso da Volvo Trucks com o consumo mais económico de sempre.
Dispõe de pistões com um interior com uma forma ondulada patenteada que melhora a combustão e aumenta a eficiência, direcionando o calor e a energia para o centro dos cilindros. O excesso de energia nos gases de escape é depois utilizado para alimentar o motor através de uma turbina adicional no fluxo de escape. A unidade Turbo Compound.
O motor D13TC debita até 300 Nm de binário adicional, o que significa menos aceleração e combustível para manter uma velocidade constante em tráfego de autoestrada. Esta é a solução ideal para clientes de longo curso.
Outras características do I-Save são os novos eixos traseiros com consumo económico, uma atualização do sistema I-See baseado em mapa que analisa e se adapta aos declives e inclui software de mudança de velocidades otimizado para aplicações de longo curso. Os ganhos combinados de eficiência de todos estes produtos e serviços podem resultar em poupanças ao nível dos custos com combustível até 7% em comparação com um motor D13 Euro 6 Step D.
“Personalizámos cada aspeto do I-Save de acordo com as necessidades dos operadores de longo curso, especialmente os que conduzem mais de 120 000 km por ano”, diz Mats Franzén, Diretor de Estratégia para Linha Motriz da Volvo Trucks. “Quanto maior a distância que percorrem, maior o potencial de poupança. Trata-se de um motor potente que proporciona uma experiência de condução suave e com um consumo bastante económico.”
O Volvo FH com I-Save está já disponível para encomenda nos mercados europeus.