Ver todas

Back

Novos LEDs infravermelhos da Osram dispensam uso da chave do veículo

Os novos LEDs infravermelhos (IREDs) da Osram, o Synios SFH 4772S A01 ou o Synios SFH 4775S A01, ajudarão o veículo a identificar o condutor, através da identificação biométrica, pela íris ou reconhecimento facial, destravando as portas e até mesmo desabilitando o sistema imobilizador.

LEDs infravermelhos“Com estes produtos, estamos a cobrir várias aplicações e agora conseguimos estender a identificação biométrica aos automóveis. Mais uma vez, a tecnologia baseada em luz está a lançar as bases para inovações nos veículos do futuro”, afirmou Walter Rothmund, da Osram Opto Semiconductors.

O novo Synios SFH 4772S A01 é ideal para utilização em sistemas de identificação de íris. Emite luz infravermelha com um comprimento de onda de 810 nm, que é mais adequado para todas as cores de olhos diferentes e alcança uma saída óptica de 1070 mW a 1 A.

O Synios SFH 4775S A01, é particularmente adequado para reconhecimento e monitorização facial. Ambas as aplicações idealmente requerem um comprimento de onda de 940 nm. O IRED tem uma saída óptica de 1650 mW a 1,5 A, mas também foi projetado para altas cargas de até 5 A.

A tecnologia de chip de pilha dupla garante alta potência de saída. Ambos os produtos são qualificados para aplicações automóveis e aprovados para temperaturas de até 125 ° Celsius. Estarão disponível a partir da primavera de 2019.

PALAVRAS-CHAVE