Ver todas

Back

NRF e AZ Auto dinamizaram formação sobre sistemas de climatização

22 Março, 2024
175 Visualizações

Com a constante evolução tecnológica no sector automóvel, a compreensão e manutenção adequada dos sistemas de climatização tornam-se cada vez mais importantes.

Para além da importância, há também um aumento significativo da complexidade na gestão da manutenção e/ou reparação destes sistemas, pelo que uma adequada formação é fundamental. Em resposta a essa necessidade, a AZ Auto trabalha diariamente em parceria com a NRF, um fabricante de sistemas de climatização para automóveis que garante, segundo a empresa, para além da maior qualidade dos seus produtos, um plano de formação específico, abordando veículos a combustão, híbridos e totalmente elétricos.

As sessões de formação, levadas a cabo na AZ Auto no Porto e Lisboa, ofereceram uma excelente oportunidade para as equipas internas da AZ Auto e clientes selecionados, aprofundarem os seus conhecimentos sobre os sistemas de climatização, componentes vitais para o conforto e desempenho dos veículos modernos.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e conhecer novidades sobre sistemas de climatização, compreendendo sua função, manutenção adequada e diagnóstico de problemas comuns.

Com a crescente presença de veículos híbridos e totalmente elétricos nas nossas estradas, a compreensão dos sistemas de climatização torna-se ainda mais crucial. Estes veículos possuem necessidades específicas em termos de arrefecimento e gestão térmica, tanto do seu habitáculo como das próprias baterias do automóvel, o que faz com que um mau diagnóstico de uma avaria ou uma deficiente manutenção, possa incorrer em custos elevados e desnecessários.

Mais informações em www.azauto.pt

PALAVRAS-CHAVE