Ver todas

Back

NTK apresenta nova gama de sensores de pressão de gases de escape

22 Setembro, 2023
940 Visualizações

A Niterra anunciou o lançamento de sua nova gama de sensores de pressão de gases de escape (EDPS). A incorporação desta linha de sensores à marca NTK Vehicle Electronics completa o seu portfólio de produtos antipoluição.

Os EDPS desempenham um papel importante na otimização do motor. Devem fornecer às unidades de controlo do motor (UCE) as informações necessárias sobre as pressões dos gases de escape e o nível de enchimento do filtro de partículas diesel (DPF). A gama EDPS da NTK Vehicle Electronics inclui sensores de pressão diferencial (DPS), sensores de pressão de escape (EPS) e sensores de alta pressão (HPS). Proporcionam uma cobertura integral do veículo. Além disso, os sensores podem ser instalados em diferentes posições do veículo.

O DPS mede a queda de pressão entre duas posições no padrão de fluxo. Instalado em diferentes locais do coletor de escape (antes/depois do DPF, antes/depois do catalisador, antes/depois do turbo ou antes/depois do EGR (recirculação dos gases de escape)). Em um ponto, regula a recirculação de gases a baixa pressão. Na outra posição, observa o funcionamento do DPF, ao mesmo tempo que informa a ECU do seu estado de carga à ECU.

O EPS mede a pressão e envia esta informação à ECU. Ele pode ser montado em diferentes posições no sistema de escape, por exemplo, antes do DPF, antes do turbo ou após o turbo.

O HPS mede a contrapressão dos gases de escape. Ele é instalado antes do DPF, antes do turbo, após o turbo ou após o EGR. Esta informação é enviada para a ECU, que a usa para monitorar e proteger a unidade do turbo. A monitorização da pressão do ar de saída evita danos por contrapressão no coletor de escape. No caso das válvulas EGR e dos refrigeradores EGR, as informações são também utilizadas para adaptar e controlar a velocidade de recirculação dos gases de escape, o que é importante para o cumprimento das normas relativas às emissões.

Com uma cobertura de 62% do parque na Europa (87 milhões de veículos no total), a NTK Vehicle Electronics é agora o líder em cobertura de parque de veículos entre as marcas premium para a AEPD. Isso inclui 42,3 milhões de veículos na Europa Central, 36,8 milhões de veículos na Europa Ocidental e 7,6 milhões de veículos no Oriente Médio e na África Oriental.

“Nosso portfólio de produtos de sensores de alta qualidade NTK Vehicle Electronics foi agora ampliado com a incorporação da nossa nova gama EDPS”, afirma Frank Massia, Diretor de Marketing Aftermarket EMEA, Niterra EMEA GmbH. “Esta introdução de produto proporciona aos nossos parceiros de vendas e operadores de oficinas maiores oportunidades de venda graças à alta cobertura do parque automóvel da gama EDPS, à sua qualidade e aos diversos serviços de venda.”

Uma vez que os EDPS estão cada vez mais presentes nos veículos novos de todas as marcas, espera-se que venham a registar um crescimento positivo do mercado nos próximos anos. Isto, por sua vez, permitirá reduzir as emissões dos veículos. Além disso, embora a utilização de EDPS seja atualmente mais frequente em veículos a gasóleo, a sua presença no mercado da gasolina irá aumentar nos próximos anos.

A marca NTK Vehicle Electronics oferece um serviço de primeira qualidade e uma presença de distribuição local que permite aos clientes dispor de uma gama competitiva. Já à venda, a nova linha EDPS vem acompanhada de suporte técnico em vídeo e é publicada no TecDoc, Catálogo Excel Master e o novo pesquisador  de produtos.

Mais informações em www.ngkntk.com.

PALAVRAS-CHAVE