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NTN lança nova gama de bombas de água elétricas

29 Julho, 2022
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A NTN acaba de apresentar ao aftermarket uma nova gama de bombas de água elétricas. 

A NTN comercializa uma vasta gama de peças associadas a sistemas de cronometragem da ignição do motor. A sua família Powertrain apresenta produtos tais como kits de correia dentada com e sem bomba de água e kits de corrente para veículos com motor de combustão interna e veículos híbridos.

Entretanto, no entanto, o mercado europeu está em transição para os veículos eléctricos. De facto, os veículos eléctricos, híbridos plug-in e híbridos em conjunto representaram 9,3 milhões de registos em todo o mundo em 2021 – o que representa 12% do total de vendas de veículos novos. Só na Europa foram responsáveis por 30% dessas vendas, graças aos híbridos plug-in. Na realidade, é o continente com maior penetração da e-mobilidade: 24% de todos os veículos na estrada são híbridos plug-in, híbridos, ou veículos todo-eléctricos. E esta transição não está prestes a parar em breve. Em 2030, espera-se que os veículos eléctricos abranjam de 18 a 26% de todos os veículos motorizados do mundo. O equipamento original e as necessidades do mercado pós-venda estão, portanto, sujeitos a mudanças – e as gamas de produtos da NTN também evoluirão em consequência disso.

A partir de meados de Junho, a NTN irá comercializar uma gama totalmente nova de bombas de água eléctricas. Trata-se de uma pequena gama de 5 números de peças estratégicas para as principais bombas de água, com a qual a NTN pretende estabelecer a sua reputação, cobrindo 60% do mercado europeu correspondente a 243 aplicações das marcas BMW, Toyota e Lexus.

Por essa razão, o fabricante está inicialmente a concentrar os seus esforços nas principais bombas de água eléctricas, que são utilizadas principalmente para arrefecer e manter a temperatura do motor em veículos híbridos. Estas bombas têm a mesma função que uma bomba de água mecânica em motores de combustão interna, mas são accionadas electricamente. Isto torna possível controlar a velocidade do rotor e, consequentemente, o nível de arrefecimento, mais precisamente para satisfazer as exigências das novas gerações de motores. Fundidas em alumínio e concebidas para serem à prova de fugas e resistentes a vibrações para proteger o compartimento electrónico e aumentar a sua vida útil, as bombas SNR comercializadas pela NTN são substitutos exactos do equipamento original. Dado que estas novas bombas de substituição provêm das mesmas fábricas que fabricam as bombas do equipamento original, os profissionais de serviço têm a garantia de uma instalação sem qualquer necessidade de modificação ou adaptação.

A NTN estabeleceu para si própria o objectivo de atingir uma cobertura de 80% até ao final de Março de 2023.

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