A NZN é a primeira oficina independente em território nacional dedicada em exclusivo aos veículos da marca Ferrari.
TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO
A NZN – a primeira oficina independente em território nacional dedicada em exclusivo aos veículos da marca Ferrari –, abriu formalmente portas no final do mês de fevereiro. Este espaço foi pensado de raiz por Nuno Bravo Martins, José Luis de Barros e Nuno Seabra Coelho, três ex colaboradores da rede oficial de concessionários da marca, que aproveitaram a vasta experiência e formação oficial que possuem destes veículos para cumprir um sonho. Para os quase 1000 veículos Ferrari existentes em Portugal, o foco são “todos os carros desde 1947 até aos que estão no plano de manutenção de 7 anos da marca”, explica Guilherme Marques, Marketing & Communications Advisor. Apesar de ser um espaço exclusivo para modelos Ferrari, a NZN abre algumas excepções para veículos com motores de origem Ferrari: os Maserati 3200, 4200, Quattroporte V, GranTurismo, GranCabrio, assim como alguns modelos do Grupo Fiat: Lancia Stratos, Fiat Dino, Fiat Dino Spider e Lancia Thema 8.32, Alfa Romeo 8C Competizione e 8 CSpider. Nuno Seabra Coelho afirmou que “este é o princípio de um sonho que tínhamos há muitos anos os três e que agora decidimos colocar em marcha. Esperamos que os clientes sintam a nossa paixão por esta marca e por estes automóveis em tudo o que fazemos, pois ela vai estar presente em todos os compromissos que assumimos dentro da oficina”.
Num espaço de 450 metros quadrados na zona industrial da Abóboda, em Cascais, os veículos podem realizar serviços de reparação e manutenção, sem perder a garantia da marca. Apesar de a NZN recorrer a alguns parceiros para serviços específicos, a maioria destes são feitos dentro da oficina. “Queremos que o veículo saia daqui o menos possível, preferimos que seja o parceiro a deslocar-se às nossas instalações. Além disso, seguimos à risca o plano de manutenção da marca”, refere Guilherme Marques, que adianta: “aqui, podemos ter uma relação muito próxima com o cliente. Podemos contactar o cliente por forma a fazer uma manutenção mais preventiva.
Temos, por exemplo, dois serviços exclusivos, o NZN 145 e o NZN Go, de check up e asistência na residência do cliente, respetivamente”. E acrescenta: “Temos clientes que usam os veículos regularmente, e muitos que não adquiriam Ferraris pelo preço da manutenção. Mas, na NZN, temos preços competitivos, e, por isso, somos uma alternativa de confiança, porque realizamos o serviço da marca a valores mais justos”.
DIAGNÓSTICO
Na NZN, é utilizado apenas software original, da marca, para todos os veículos. “Somos a única empresa em Portugal, fora da rede oficial, com o software original da marca”, explica Guilherme Marques. Com máquinas de diagnóstico para todos os modelos da marca desde 1987 até 2019, a NZN possui três elevadores, as melhores ferramentas do mercado e avançadas máquinas de diagnóstico para todo o tipo de serviços nos veículos dos seus clientes. Em relação às peças, a NZN trabalha apenas com peças e consumíveis originais e sancionados pela Ferrari e os pneus são comprados ao fornecedor da rede oficial em Portugal. O serviço de chapa e pintura, assim como o serviço de pneus está disponível na NZN através de acompanhamento técnico de proximidade em parceiros selecionados.
FUTURO
Depois da fase de consolidação do negócio, a NZN pretende, num futuro próximo, “organizar eventos com clientes e realizar palestras com pilotos, entre outro tipo de ações, para trazer os clientes à NZN e divulgar também os nossos serviços”, explica Guilherme Marques.
Serviços
NZN 145
Este é um serviço de verificação de 145 pontos a qualquer modelo Ferrari, que pretende ser uma ferramenta na percepção do estado de cada veículo. “Este é um check up em que, mediante marcação, comprometemonos, em 48 horas, a devolver o carro ao cliente, com um relatório com o qual o cliente pode depois pedir um orçamento, para corrigir aquilo que o veículo necessita. Este é o primeiro passo de entrada do carro na oficina e é uma ferramenta muito valiosa, como, por exemplo, no caso de o cliente pretender vender o veículo”, afirma Guilherme Marques.
NZN Go
O NZN Go é um serviço de deslocação personalizada a casa do cliente em caso de imobilização do veículo, por parte de um ou dois técnicos, com ou sem software de diagnóstico, disponível para todo o país. Segundo Guilherme Marques “Os técnicos levam as máquinas de diagnóstico e as ferramentas a casa do cliente e, tudo o que seja possível resolver no local, é feito”.
NZN Supercar Care
Em parceria com a NewBright, a NZN realiza um serviço premium de tratamento de carroçaria e interiores, que inclui uma lista de opções disponíveis para os clientes NZN: polimento e selagem de carroçaria e/ou colocação de película protectora PPF, entre outros.
Manutenção e Recuperação de interiores
A NZN dispõe ainda de um serviço personalizado de manutenção e recuperação de interiores.
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 54 de março de 2020. Consulte aqui a edição.