Ver todas

Back

“O argumento da Lechler para o mercado do Refinish é: Fácil Eficiência”, Mannik Manoukian, Lechler

13 Setembro, 2019
1473 Visualizações

Presente no mercado português através da Coteq, Comertin e Policolor, a marca de tintas Lechler está cada vez mais na linha da frente em termos de produto e de acompanhamento técnico. Mannik Manoukian, Corporate Communication Support Specialist da Lecher, explica as novidades desta marca.

Qual a mais recente novidade de produto ou serviço que foi introduzida no mercado pela vossa marca?
O Macrofan Green-Tech Filler, um Primário Acrílico de Altos Sólidos de dois componentes, ultrarrápido com uma elevada capacidade de enchimento, indicado para o uso em todos os tipos de reparação, graças à sua capacidade modular e o seu uso flexível. O Macrofan Green-Tech Filler reduz significativamente o tempo aplicação e de secagem, em particular à temperatura ambiente. É indicado, tanto para processos standard, usando os endurecedores universais da linha MULTIPROGRAM, como para processos de alta eficiência com IR-Tech, Power-Tech e Air-Tech. Em termos de ferramentas, comunicamos a introdução da nova edição dos catálogos COLOR Box (COLOR BOX Easy e COLOR BOX Flex).

Quais têm sido os principais desenvolvimentos da marca de tintas que comercializam no que diz respeito à “digitalização” da oficina da colisão?
O lançamento do COLOR MATCH Easy MAP – SPECTROPHOTOMETER. Esta é uma significativa evolução do sistema de procura de cores automático CME, agora completamente integrado dentro do software do Lechler MAP. Foram feitos alguns melhoramentos, tanto no aspeto do interface gráfico, como na conexão com o Lechler MAO. O novo módulo tem dois diferentes modos de funcionamento: «EASY MODE», um sistema básico completamente automatizado, para obter a melhor correspondência com a cor medida pelo espectofotómetro. «ADVANCED MODE», um modo avançado que permite ao utilizador melhorar a medição alcançada pelo equipamento e de continuar a fazer medições que irão efetuar correções, se for necessário. Para ambos os modos de funcionamento, será possível armazenar a fórmula de cor obtida no arquivo das Fórmulas Pessoais do Lechler MAP e depois proceder diretamente com a sua pesagem.

Quais os principais passos que têm sido dados na rentabilização do processo nas oficinas de colisão vossas clientes?
O argumento da Lechler para o mercado do Refinish é: Fácil Eficiência. A escolha fácil, o processo correto, a melhor reparação. O Lechler Refinish, com o EASY EFFICIENCY PROGRAM, providencia ao reparador do automóvel o conhecimento e as ferramentas requeridas para selecionar o mais correto processo para cada tipo de reparação. O caminho é traçado por fases diferentes, que inclui programas específicos de treino, sessões técnicas e de consultoria na oficina, bem como uma série de ferramentas e produtos na oficina que permitem uma simples seleção e aplicação do processo mais eficiente para cada reparação. No contexto destas atividades, a aplicação Lechler MAPP Easy Process Navigator representa a jóia da coroa na estratégia, bem como a chave elementar para esta nova abordagem da reparação. Usando alguns inputs básicos sobre a oficina e parâmetros variáveis de acordo com a reparação, elabora os dados e rapidamente sugere três possíveis processos como solução, ordenados de acordo com os critérios selecionados.

Artigo publicado no dossier Tintas da revista PÓS-VENDA 45

PALAVRAS-CHAVE