Ver todas

Back

“O desafio é o auto-crescimento e a inovação constantes”, Joana Costa, Grupo Valente & Lopes

26 Dezembro, 2018
1113 Visualizações

O Grupo Valente & Lopes faz um balanço muito positivo da sua prestação comercial em 2018, mantendo a liderança no setor das coberturas metalo-têxteis, como nos explica Joana Costa, responsável de Marketing do Grupo Valente & Lopes.

Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2018?
Há 23 anos que o Grupo Valente & Lopes cresce anualmente. Este ano não foi exceção, felizmente. Fruto de muito trabalho e de um forte empenho da nossa equipa de colaboradores, o grupo empresarial da Murtosa – líder de mercado no setor das coberturas metalo-têxteis – termina 2018 com uma taxa de crescimento superior à do ano transato, com um volume de negócios na ordem dos 5 milhões e meio de euros.

Qual foi o facto mais marcante da vossa atividade em 2018?
A I&D sempre foram um denominador comum no Grupo Valente & Lopes e, este ano, acrescentamos um novo produto ao nosso portefólio: uma estrutura metálica com painéis solares – a SOLAR (nome do modelo). Um olhar no futuro, onde aliamos o sombreamento (que as coberturas metalo-têxteis já possuem) ao aproveitamento energético e ainda à sustentabilidade ambiental.

Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso setor em termos gerais?
É difícil responder a essa questão quando nadamos num oceano azul, no setor das coberturas metalo-texteis. Assim, o desafio é o auto-crescimento e a inovação constantes. No sector do car wash, outro dos setores onde o Grupo Valente & Lopes opera, aí o desafio é conquistar mercado, conquistar clientes e fideliza-los. Aí o oceano já está coberto de tubarões, mas a competição estimula o mercado e a criatividade.

Quais são as perspectivas para 2019? Vai haver novos investimentos?
No seguimento da resposta anterior, 2019 vai ser sinónimo de três grandes apostas no Grupo Valente & Lopes: crescer no mercado do car wash, alterando o modelo de negócios atual da empresa Tecwash –, apostar na nova estrutura Solar, colocando-a em muitos parqueamentos de norte a sul e ainda aumentar a nossa presença nos mercados internacionais de proximidade, onde temos empresas constituídas: CoverPark em Espanha, Abri & Technologie em França e Maroc Abris em Marrocos.

PALAVRAS-CHAVE