Ver todas

Back

“O Futuro das Qualificações e do Trabalho na Indústria Automóvel” no Instituto Politécnico de Setúbal

25 Setembro, 2018
290 Visualizações

“O Futuro das Qualificações e do Trabalho na Indústria Automóvel” é o tema da conferência organizada pela Mobinov – Associação do Cluster Automóvel, que irá decorrer no próximo dia 27 de setembro, entre as 9.30h e as 13h no Instituto Politécnico de Setúbal.

As inscrições para participação no evento já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 25 de setembro através do site da associação. As inscrições para a conferência promovida pela Mobinov decorrem até ao dia 25 de setembro. Os desafios de recrutamento e qualificação no Cluster Automóvel estão em debate num evento que visa alertar para a escassez de recursos humanos no setor.

O evento junta pela primeira vez diversos especialistas para discutir a escassez de recursos humanos no setor e a dificuldade em recrutar por parte das multinacionais que se instalam no nosso país e que não conseguem satisfazer as suas necessidades de mão-de-obra, levando ao desvio de investimentos destas empresas para outros países, como por exemplo Marrocos.

A conferência contará com a presença de diversos especialistas de empresas, instituições de ensino e entidades do setor e estará organizada em dois painéis onde serão abordadas temáticas diferentes mas complementares, nomeadamente: “Desafios do emprego qualificado no cluster automóvel” e o “Futuro da indústria automóvel e os novos paradigmas da qualificação profissional”. Além disso, a conferência contará ainda com testemunhos e casos reais de empresas relacionados com esta temática e estratégias de desenvolvimento.

Data: 27 de setembro de 2018

Hora: 09h30 – 13h00

Local: Instituto Politécnico de Setúbal

Faça aqui download do programa.

Para saber mais, clique aqui.

PALAVRAS-CHAVE