Tiago Domingos, Responsável de Comunicação da Auto Delta revela que em 2018 a empresa leiriense teve um ano bastante positivo e que em 2019 existe novos desafios e novos investimentos.
Qual o balanço que fazem da vossa actividade em 2018?
O ano de 2018 foi bastante positivo, não se afastando de qualquer forma dos resultados que haviam sido planificados no início do ano. A estratégia delineada pela Auto Delta já se encontra num processo de maturidade bastante avançado como se pode comprovar pelo crescimento sustentado e altamente equilibrado que tem permitido o desenvolvimento da empresa.
Qual foi o facto mais marcante da vossa actividade em 2018?
Para além de todos os eventos “O seu Fabricante, mais Perto” que têm sido realizados nas instalações da Auto Delta, ponto alto das campanhas “Fabricante do Mês”, temos de destacar a integração no Grupo CGA na recta final de 2018. Esta movimentação vai permitir à Auto Delta enfrentar os próximos desafios com a certeza de ter mais capacidade de os vencer e evoluir cada vez mais, todos os dias.
Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso sector em termos gerais?
Tem sido muito importante a verificação de uma cada vez maior concentração de players do mercado nacional. Estes fenómenos permitirão a criação de um mercado cada vez mais forte e com capacidade para se destacar no panorama do Aftermarket internacional. Aliado a isso está também a integração e desenvolvimento dentro de diferentes grupos internacionais de distribuição e compras.
Quais são as perspectivas para 2019? Vai haver novos investimentos?
O grande objectivo para 2019 é o seguimento da estratégia tradicional da Auto Delta, mantendo-se igual a si própria e continuando um caminho que já foi definido há alguns anos e que tem, sem sombra de dúvidas, sido o principal factor de crescimento da empresa. O grande investimento será a inauguração dum novo armazém, que permitirá aumentar a capacidade de stockagem e, por conseguinte, a rapidez e qualidade de resposta que o mercado exige.