Ver todas

Back

“O segmento de VE apresenta oportunidades no negócio das peças”, Steffen Bjerg Jensen, Nissens

16 Agosto, 2021
636 Visualizações

A Nissens vê o aumento do número de veículos elétricos como uma oportunidade do setor de peças aftermarket. Steffen Jensen, Head of Product Management da empresa, explica a estratégia da Nissens para o futuro próximo.

Como perspetivam o futuro do negócio de aftermarket ao nível das peças para veículos pesados?

Aumento da procura global por bens, o que irá aumentar a quilometragem e o número de camiões na estrada. Uma mudança no parque automóvel na Europa para aplicações mais recentes para cumprir as normas Euro, o uso de peças de eficiência e emissões no design de veículos pesados, bem como arrefecimento do motor e peças climáticas altamente eficientes serão cada vez importantes.

Que investimentos tem feito a vossa marca para se preparar para as necessidades das futuras gerações de veículos pesados?

Investimos constantemente no desenvolvimento e produção para poder projetar e fornecer os mais novos produtos em arrefecimento do motor e climatização.

Que impacto terá no vosso negócio de peças aftermarket o aumento de veículos pesados elétricos? Que desafios e oportunidades trazem à vossa marca estas novas formas de propulsão?

O segmento de VE apresenta oportunidades no negócio das peças de reposição, com mais sistemas e peças em climate and cooling. Em veículos convencionais, haverá apenas 1-2 de um determinado tipo de peça no veículo, onde você verá mais das mesmas peças nos VE devido a mais sistemas de refrigeração e climatização nos designs dos veículos. Além disso, novos tipos de peças de refrigeração serão adicionados além dos tradicionais, como radiadores, condensadores e compressores, o que também representa uma oportunidade.

Vão lançar novas gamas de peças para veículos pesados num futuro próximo? Quais?

Sim, teremos uma grande novidade num futuro próximo, mas estamos a guardá-la até chegar o momento certo.

Quais as mais recentes novidades que lançaram ao nível das peças para veículos pesados?

A VARTA ProMotive AGM, a primeira bateria AGM da Europa para veículos pesados, fornece a fonte de energia ideal para veículos equipados com conforto e características avançadas de start-stop. A VARTA Promotive AGM é à prova de futuro para servir funções como start-stop, vela/costagem e impulso passivo para reduzir o consumo de combustível para cumprir os objectivos impostos pelos regulamentos da UE.

Vão lançar novas gamas de peças para veículos pesados num futuro próximo? Quais?

Colaboramos de forma estreita com os OE. Assim, estamos constantemente a monitorizar as tendências de mercado e a atualizar o nosso portfólio de Produtos, de acordo com as necessidades e desenvolvimentos do mercado.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda Pesados n.º 34 de junho/julho de 2021. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE