A Tenneco apresentou os novos amortecedores OESpectrum, topo de gama, na Automechanika. Vão chegar de forma progressiva ao mercado durante o próximo ano.
A Tenneco guardou uma importante novidade para desvendar durante a Automechanika, em Frankfurt. A nova gama de amortecedores OESpectrum, que serão o topo de gama da marca e serão introduzidos progressivamente no mercado nacional a partir do próximo ano. Quando a transição dos amortecedores Reflex para esta nova gama estiver concluída. a cobertura será de cerca de 90% do parque circulante.
“Os amortecedores Monroe OESpectrum permitem às oficinas e aos técnicos eliminarem o compromisso que era comum entre precisão de controlo do veículo e rigidez indesejada durante a condução”, explicou Bruce Ronning, vice presidente e diretor-geral da Tenneco Europe Aftermarket, acrescentando: “Ao escolherem esta tecnologia avançada, os nossos parceiros de aftermarket terão capacidade de oferecer uma superior experiência de condução.”
Este tecnologia é combinada com uma nova válvula de controlo de impacto de alta velocidade que permite uma maior redução de ruídos, vibrações e rigidez. A tecnologia R-TECH Rebound Valving utiliza dois sets de discos separados por um disco helicoidal excêntrico para eliminar as mudanças abruptas e não desejadas na força de amortecimento, explicou a empresa durante a conferência de imprensa.
Outras melhorias que a Monroe sublinha nos novos OESpectrum são o revestimento cromado da haste do piston, uma nova selagem de óleo, a redução do rebote da mola de compressão interna, uma nova e fechada banda de piston de PTFE anti-fricção e uma fórmula de óleo semi-sintético premium.
A empresa recorda que estes amortecedores estão disponíveis numa embalagem de alta qualidade que resiste melhor aos possíveis danos associados ao envio e manipulação.
Mais informações em www.monroe-oespectrum.com
Veja o vídeo: