Ver todas

Back

Oficinas 100% GRO: Conceito oficinal para pequenas oficinas

14 Dezembro, 2022

Com a dinâmica que lhe é reconhecida no retalho de peças, a PDAuto arrancou com um novo projeto, juntamente com a GRO, para os seus clientes, que designou por Oficinas 100% GRO.

TEXTO PAULO HOMEM

A PDAuto é um conhecido retalhista de peças de Braga que ao longo da sua história tem-se se pautado por uma forte dinâmica empresarial. Membro fundador e integrante da Redeinnov, com o qual tem um forte compromisso de crescimento para o futuro (uma série de novos projetos estão na calha), a verdade é que a PDAuto, pela grande proximidade que tem ao seus clientes, identificou novas oportunidades, tendo daí nascido a ideia de desenvolver um conceito oficinal de âmbito regional, muito focado para as tradicionais oficinas, que como se sabe têm até três funcionários, e que normalmente não têm qualquer vínculo a uma marca de lubrificantes e em que a escolha deste tipo de produto é muitas vezes orientada pelo fator preço.

Trabalhando a PDAuto com a marca de lubrificantes GRO há cerca de três anos, não tendo havido neste período qualquer reclamação por parte das muitas oficinas que o usaram, o que gerou confiança no produto, decidiu este retalhista propor à sua extensa lista de clientes oficinais um novo conceito oficinal que designou por Oficinas 100% GRO.

O intuito foi passar a estas oficinas (maioritariamente de pequena dimensão) de uma forma estruturada e sustentável um conceito em que as mesmas podem aceder a uma série de benefícios, com as mesmas condições e com acesso às mesmas ferramentas, que lhes garante uma posição concorrencial relevante no mercado em que se inserem. Com uma organização comum e unificada, as oficinas aderentes a este conceito (para já são 10) conseguem beneficiar de um marketing comum e estruturado, que inclui diversas áreas (identificação da oficina, vestuário, comunicação, etc), equipamentos de diagnóstico, formação técnica certificada e a uma equipa de engenharia mecânica que lhes garante um suporte técnico às dificuldades que enfrentam no seu dia-a-dia, tudo isto dinamizado pela PDAuto e por alguns parceiros seus.

A ideia da PDAuto é conseguir estabelecer uma série de vínculos com oficinas que teriam mais dificuldade a aceder a este tipo de ferramentas que só uma rede pode proporcionar. Mantendo em destaque o nome das oficinas, que é um dos seus principais ativos nas regiões onde operam, este projeto que a PDAuto está a dinamizar é pensado para “apoiar esta oficinas, não para lhes impor nada. São as oficinas que melhor sabem do seu negócio, nós apenas lhes proporcionamos melhores condições e damos-lhe todo o apoio para que possam desenvolver ainda melhor a sua atividade”, refere Hugo Berardinelli, Coordenador Geral da PDAuto e responsável pela dinamização do projeto Oficinas 100% GRO.

Esta rede oficinal será dinamizada nos distritos de Braga, Porto (em parte), Viana do Castelo, Vila Real e Bragança, regiões onde a PDAuto tem os seus clientes, sendo que as duas primeiras oficinas a aderirem ao conceito foram mesmo na Póvoa de Varzim e em Freixo de Espada à Cinta. É importante sublinhar que com este projeto a PDAuto quer dar também alguma exclusividade e protecionismo local a cada um dos aderentes. “Para já não temos um objetivo definido quanto ao número de aderentes ao projeto Oficinas 100% GRO, mas não existe um limite definido”, explica Hugo Berardinelli.

Não menos importante neste projeto tem sido o apoio “incondicional” da GRO (Global Racing Oil), que dá inclusive o nome ao projeto. Aliás, as oficinas aderentes já foram a Barcelona à fábrica onde são produzidos estes lubrificantes, tendo oportunidade de testemunhar a dimensão internacional deste operador, o que “se traduziu num reforço da confiança para as próprias oficinas e que nós pretendemos também dar a este projeto”, explica. A oficialização deste conceito oficinal foi realizada no Penafiel Racing Fest (que decorreu em julho), onde a PDAuto e o seu parceiro GRO marcaram presença, no qual todas as oficinas que já integram esta rede, puderem convidar os seus clientes a estarem presentes neste evento eclético e de grande impacto na região norte.

O MUNDO COGELSA (GRO)
A GRO é uma marca da Cogelsa, empresa fundada há mais de um século em Barcelona, que está presente em mais de 30 países na Europa, Ásia, África, América Latina e que recentemente abriu delegação nos Estados Unidos da América com a marca GRO. A marca GRO foi lançada no ano 2000 pela Cogelsa, empresa que desenvolve, fabrica e comercializa lubrificantes, dispondo de uma gama muito completa, focada em produtos de qualidade de última geração, desenvolvidos, testados e comprovados pelas equipas de I&D. A extensa gama GRO cumpre os regulamentos das associações mais importantes (API, ACEA, JASO e ISO) e as especificações técnicas dos fabricantes de automóveis, motociclos e veículos pesados.

OFICINAS 100% GRO
Braga
253 031 480
geral@pdauto.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 83 de agosto de 2022. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE